Mostrar mensagens com a etiqueta PPD. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta PPD. Mostrar todas as mensagens

domingo, 30 de setembro de 2007

Mais uma "NEGOCIATA" do PSD-M


A política, que deveria ser uma das actividades mais nobres da sociedade, cai na lama, quase todos os dias, e o mais frustrante é que os principais responsáveis por esta imagem tão degradada são os próprios políticos.
Na Madeira, o PSD-M prepara, às escondidas, um enorme insulto aos madeirenses. O PSD vai apresentar uma proposta de lei, na Assembleia Legislativa da Madeira, com o objectivo de aumentar significativamente os dinheiros para os partidos.
Depois do volumoso “JACKPOT” do ano passado, negociado para os partidos enriquecerem, o PSD-M vem agora inventar mais uma aldrabice.
Agarrando-se à sua prepotência de sempre, vão roubar ao erário público mais verbas e impor mais uma nova “negociata” para que os partidos políticos da Região passem a receber ainda mais por cada deputado eleito.
Hoje, os partidos já recebem, por cada deputado eleito, cerca de 86 mil euros anuais. No entanto, os mesmos políticos que estão no poder Regional e tanto lamentam as dificuldades económicas da Madeira preparam-se para aumentar as verbas para os seus cofres partidários, na ordem dos 100 mil euros anuais.
Quero ver depois como é que vão explicar aos madeirenses que não há dinheiro para a saúde; que não há dinheiro para a educação; que não há dinheiro para apoiar os idosos.
Em suma, com que lata é que vão dizer aos madeirenses que o Governo Regional do PSD não tem dinheiro para os diversos apoios de cariz social, quando desviam, pela calada, o dinheiro de todos nós para os caprichos e mordomias dos partidos políticos?
Um escândalo do tamanho do mundo!

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Secção do PSD no Maringá? E em Marte?

Estas eleições do PSD transformaram-se numa anedota. Dos ataques pessoais, às irregularidades, passando pelo pagamento de quotas a mortos e agora surge uma secção do PSD em Maringá. Nem me atrevo a classificar o acto eleitoral interno laranja como uma comédia, porque de comédia não tem nada, é mesmo uma anedota daquelas que nos atira ao chão de tanto rir à gargalhada.

Filipe Meneses, candidato à liderança do PSD, afirmou que o Marques Mendes pagou a quota a 200 militantes da cidade do Maringá, uma recôndita cidade do Paraná.
Ora, se o Marques Mendes ganhar estas eleições, o que não fará nas eleições legislativas de 2009. Com esta força toda, vai descobrir eleitores em Marte. O Sócrates que se prepare.

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Os mortos já votam no Marques Mendes



Esta guerra interna no PSD está a um nível elevadíssimo. Então não é que acabei de ouvir na televisão um dos candidatos a acusar o outro de ter pago as quotas de dois militantes que já tinham falecido.
Ora, na Madeira, em tempos, os mortos votavam no PSD-M, agora, no Continente, com o Marques Mendes e para o Marques Mendes, os mortos também já votam.