Mostrar mensagens com a etiqueta Partidos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Partidos. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Traidores no PS-Madeira!!


Já não é de agora, todavia, nos últimos tempos, a situação ganhou contornos tão evidentes e descarados que é preciso resolver a questão o mais breve possível.
O blogue do Filipe Malheiro, ilustre militante e secretário-geral adjunto do PSD-M, publica informações fidedignas sobre reuniões da Comissão Política do PS-M, relatando, quase ao pormenor, as várias intervenções, dizendo o que um disse e o outro não disse, contando quem entra e quem sai, descrevendo quem se espreguiça e quem boceja e tudo isto pouco tempo depois de terminada a reunião.
Outras vezes, como recebe alguma informação sobre a vida interna do PS-M, primeiro do que os dirigentes do PS, publica as notícias em primeira mão no seu blogue. O caso mais recente é o da demissão de militante do Vereador de Câmara de Lobos, eleito nas listas do PS. Eu, por exemplo, tive essa informação através do referido blogue.
Não sei se existe um traidor no seio do PS, também não sei se existem mercenários nos órgãos do partido que vendem informações, o que sei e todos já se aperceberam é de que alguém trafica informação. O mais interessante é que até sabemos quem é a fonte covarde que, segundo o Filipe Malheiro, ganhou o seu respeito e confiança, face à credibilidade da notícia dada. Cá por mim, resolvia o assunto já.

O que esta fonte traiçoeira, sem coluna vertebral e sem qualquer dignidade se esquece é que quem se transforma em traidor e covarde uma vez, quem vende a alma a cada esquina e a qualquer preço tende a vender-se durante toda a vida. E se tiver oportunidade vende a mãe ao primeiro que aparecer, por isso, será tratado sempre como um traidor em qualquer partido. Curve-se as vezes que se curvar, será tratado sempre como alguém ignóbil e desprezível, até por quem o comprou.

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

As fragilidades do PSD-M

O PSD-M reuniu o seu Conselho Regional e as reacções de alguns ilustres militantes surgem com o objectivo de esconderem as lutas internas que já deflagraram na praça pública.
Os exemplos são vários: a começar pelos avanços e recuos do seu presidente que, em tempos, falou numa redução da Comissão Política para 12 ou 14 elementos, mas, devido às guerrinhas e aos jogos de poder interno, foi obrigado a ceder aos delfins e então lá ficou pelos 24 elementos.
Tem piada ouvir alguns dos ilustres homens de laranja a dizerem que ninguém tem competência para falar destas questões, porque são questões internas. Pois, pois e quando são eles a se meterem nos assuntos dos outros partidos?
Gritam bem alto que o PSD-M está unido e que não tem fragilidades internas nem divisões de qualquer nível, em suma, no reino laranja, estão todos em paz e tudo é perfeito.
Ora, quem ouve estas declarações fica atónito. Estas pessoas esquecem-se de que os madeirenses não são cegos e vêem muito bem. Então, e as guerras entre o dr. Miguel Albuquerque e o dr. Cunha e Silva? Não são ambos ilustres dirigentes do PSD-M? Foi ou não foi o vice-presidente do Governo Regional, dr. Cunha e Silva, que falou de suspeitas de negociatas na CMF? Chamam unidade a isto? Esta é a paz do PSD?
E o caso do Prof. Vergílio Pereira? Expulsaram um histórico do PSD-M dos órgãos internos só porque teve a ousadia de manifestar um pensamento diferente dos seguidistas do aparelho laranja.
Todos sabemos que o PSD-M está em guerra valente na luta pelo poder interno. Os próximos capítulos prometem, vamos assistir!