sábado, 5 de junho de 2010

CUNHA e SILVA e o jogo da CABRA CEGA


O Vice, Cunha e Silva, abriu uma guerra aberta contra algumas autarquias. É a vingança do dr. Cunha e Silva.
O Vice do governo regional foi a Santo António, junto de zonas afectadas pela catástrofe de 20 de fevereiro, e afirmou, com todas as letras, que os erros do passado não poderiam ser repetidos e, por isso, havia casas que teriam de ser demolidas.
Na Ribeira Brava, há poucos dias, fez declarações idênticas ao dizer que a foz da ribeira da Tabua teria de ser reposta e os erros do passado não poderiam voltar a ser cometidos.
Ora, o dr. Cunha e Silva, de uma forma directa, acusou as autarquias do Funchal do dr. Miguel Albuquerque e a da Ribeira Brava do Ismael Fernandes, (apoiante do delfim dr. Albuquerque) de terem cometido erros de licenciamento e/ou de legalização.

ISTO É GRAVE! E AS CONSEQUÊNCIAS? NENHUMAS!!

Isto é, foi necessário o governo regional intervir para que os mesmos erros de licenciamento e de urbanismo não voltem a ser cometidos nestes Concelhos.
A guerra da sucessão está no auge. Embora o dr. Alberto não saia, a realidade é que as facções internas do PSD degladiam-se por um espaço de continuidade e na praça pública através do jogo da cabra cega. (regra do jogo: quando alguém é apanhado não pode falar, pois a cabra cega tem que tentar adivinhar quem é a pessoa. Se conseguir identificar, o jogador apanhado passa a ser a cabra cega.).
É o que está a acontecer. E servem-se dos madeirenses para estes jogos de poder interno!
Mas os atingidos reagem embora de um modo muito "chique". Depois das declarações do vice, estas duas Câmaras Municipais juntaram-se para organizar um conjunto de actividades de sensibilização ambiental em conjunto, em parceria. Logo as visadas pelo vice: O FUNCHAL e a RIBEIRA BRAVA.
São apenas coincidências ou junção de forças?

Sem comentários: