Para já é só em Berlim, mas a ambição do novo diário alemão personalizado "niiu" – jornal impresso à vontade do leitor e distribuído ao domicílio – é chegar a toda a Alemanha, a um público alvo que os fundadores definiram como um leitor jovem, em especial estudantes.
Com um custo de capa de 1,20 euros – contra os 1,80 euros normalmente praticados pelos diários generalistas no país – as 24 páginas de cada "niiu" são concebidas por cada um dos assinantes à sua própria medida, sendo possível definir online (www.niiu.de), até às 14 horas do dia anterior os temas e alinhamento que preferem no jornal que recebem em casa.
O “menu” inclui um vasto leque de noticiário nacional, internacional e local, informações práticas, jogos, excertos de blogues e redes sociais virtuais, a evolução da bolsa, metereologia.
Com um custo de capa de 1,20 euros – contra os 1,80 euros normalmente praticados pelos diários generalistas no país – as 24 páginas de cada "niiu" são concebidas por cada um dos assinantes à sua própria medida, sendo possível definir online (www.niiu.de), até às 14 horas do dia anterior os temas e alinhamento que preferem no jornal que recebem em casa.
O “menu” inclui um vasto leque de noticiário nacional, internacional e local, informações práticas, jogos, excertos de blogues e redes sociais virtuais, a evolução da bolsa, metereologia.
1 comentário:
Conceito bem interessante! Não sei até que ponto um projecto assim informal é sustentável do ponto de vista comercial, mas acaba por ser engraçado este retorno às origens numa era tão 2.0
Em minha opinião, nada substitui a edição em papel, pe$e todos os contras que isso possa apresentar.
Enviar um comentário