Mostrar mensagens com a etiqueta Paz. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Paz. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Pela PAZ

Madre Teresa de Calcutá (1910-1997) ao receber o prêmio Nobel da Paz disse: "(...)Eu agradeço em nome dos famintos, dos sem casas, dos leprosos, e de todas essas pessoas que se sentem não desejados, pessoas que se tornaram um fardo à sociedade e evitadas por todo o mundo".

"As pessoas são irracionais, ilógicas e egocêntricas.
Ame-as mesmo assim! Se você tem sucesso nas suas realizações, ganhará falsos amigos e verdadeiros inimigos.
Tenha sucesso mesmo assim! O bem que você faz será esquecido amanhã.
Faça o bem mesmo assim! A honestidade e a franqueza o tornam vulnerável.
Seja honesto e franco mesmo assim! Aquilo que você levou anos para construir pode ser destruído de um dia para o outro.
Construa mesmo assim! Os pobres têm verdadeiramente necessidade de ajuda, mas alguns podem atacá-lo se você os ajudar.
Ajude-os mesmo assim! Se você der ao mundo o melhor de si mesmo, você corre o risco de se machucar.
Dê o que você tem de melhor. Mesmo assim!"

(Texto afixado sobre o muro de Shishu Bhavan, o lar das crianças da Madre Tereza, em Calcutá)

Posts pela PAZ

"Em 1999, o cineasta britânico Jeremy Gilley iniciou esforços para instituir um dia anual de cessar-fogo global e não violência, depois de se aperceber que não havia qualquer data fixa para a celebração de algo tão universal como a paz.
Dois anos depois as Nações Unidas aprovaram por unanimidade a criação do Dia Internacional da Paz, a assinalar todos os anos a 21 de Setembro.O Mudar o Mundo decidiu associar-se a este evento através da iniciativa Posts pela Paz. Esta consiste em desafiar cada blogger a publicar nesse dia um post sobre o tema. Pode ser uma reflexão ensaística, um poema, uma fotografia, uma música, um vídeo, tudo o que a imaginação e a Internet permitirem, desde que a mensagem transmitida remeta para um ideal de paz.
Deste lado, comprometemo-nos a ser um ponto de partida para essas várias reflexões e, numa parceria com a Biosani, a entregar a instituições que dele necessitem um Pão Moinhos Vivos por cada post que adira à iniciativa.
Assim, além de passarmos a mensagem online, podemos fazer também uma pequena diferença no mundo real. Faça também a diferença e publique um post pela paz!"
Vamos todos lutar por um mundo melhor.