domingo, 19 de julho de 2009

Sondagem dá vantagem de 40% sobre os socialistas nas próximas Legislativas

Li no DIÁRIO

PSD implacável

Perspectiva-se nova malha social-democrata na Região. Se as eleições para a Assembleia da República se realizassem hoje, o PSD vencia na Madeira e aplicaria a previsível e tão falada goleada eleitoral (ver destaque).
Uma vitória por margem confortável, mantendo a fragmentada oposição à distância, margem que, em termos de projecção, é superior a quase 40 pontos percentuais quando comparada com os valores obtidos pelo PS.
O estudo de opinião encomendado pelo DIÁRIO e pela TSF-Madeira à Eurosondagem, realizado na semana passada, mostra que os sucessivos anos de poder não desgastam o PSD, partido que se prepara para obter mais uma maioria absoluta na Região, mesmo que queira transformar as próximas Legislativas num referendo constitucional.
Quando confrontados com a questão "Se fossem hoje as eleições para a Assembleia da República (legislativas) em que partido ou coligação vai votar?", 45,1% dos inquiridos garantiram votar no PSD, 12,9% no PS, 6% no BE, 5,6% na CDU e 5,5% no CDS/PP. PND e MPT alcançam praticamente o mesmo valor residual (1,1% e 1%).
http://www.dnoticias.pt/default.aspx?file_id=dn04010109190709
-
A sondagem para as Legislativas é desastrosa, contudo não acredito nela. Devemos olhar para esta sondagem como um indicador importante que não deve ser desvalorizado, mas que deve servir como uma forma de nos mobilizarmos todos para as campanhas eleitorais, em vez de andarmos a ajudar a destruir o PS-Madeira.
É nas grandes dificuldades e nos momentos mais difíceis que se distinguem os grandes socialistas e os militantes mais capazes. Com ventos favoráveis e quando na terra apenas corre ouro e mel, qualquer um é excelente político e qualquer um dá a cara pelo seu partido.

Sem comentários: