sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Plano Operacional Municipal contra incêndios

Em 2010, apresentei na Câmara uma proposta que sugeria uma outra estratégia de prevenção contra incêndios, proponha a criação de um Plano Operacional Municipal contra incêndios. Pode ser ouvida também aqui, embora já na qualidade de coordenador autárquico do PS.


"O vereador no município do Funchal e vice presidente do PS-M anunciou que vai apresentar hoje em reunião camarária uma proposta de criação de um plano municipal de prevenção para defender a floresta contra os incêndios.
Rui Caetano falava numa conferência de imprensa antes da sessão de câmara e em frente ao edifício da autarquia da capital madeirense.
O autarca adiantou que o objectivo seria adaptar ao concelho do Funchal legislação nacional existente nesta matéria.
Rui Caetano reconheceu ainda a importância do "trabalho" e "esforço" feito pelos actuais responsáveis da câmara do Funchal na reflorestação das serras do concelho.
"Mas ainda não ouvimos, paralelamente a este esforço a apresentação de um plano de prevenção da que ainda existe e da área que vai ser reflorestada", declarou.
O dirigente socialista defendeu que este plano deverá ser elaborado pelos técnicos da Câmara Municipal do Funchal, "em parceria com Governo Regional e ouvindo a sociedade, técnicos, especialistas e estudiosos" com conhecimentos reconhecidos nesta matéria.
"É necessário um plano eficaz que venha defender as florestas, prevenir e apresentar estratégias de combate a incêndios", sublinhou Rui Caetano.
Realçou que a câmara do Funchal deve ter "maior preocupação em ouvir os outros", pois as últimas tragédias mostraram que a "politica de governar só não tem trazido resultados positivos"

http://www.dnoticias.pt/actualidade/politica/225528-ps-defende-plano-de-prevencao-para-defender-floresta-dos-incendios

Sem comentários: