Hoje comemora-se o Dia Mundial do Turismo! Muito bonito e interessante em termos de promoção do nosso destino turístico. Mas... e nós, e nós os madeirenses, e nós os que sonhamos, há anos e anos, por um dia pagarmos uma viagem ao continente português a um preço acessível às nossas bolsas. Para quando o dia mundial em que os responsáveis do Governo anunciarão a redução dos preços das passagens aéreas entre a Madeira e o Continente?
E não venham agora acusar apenas o Governo Socialista, este problema vem desde sempre, estiveram no Governo o Cavaco, com maioria absoluta, o Durão Barroso, o Santana Lopes e o Paulo Portas, todos da direita, desde o PSD ao PP, e nada fizeram.
As justificações vinham ornamentadas com conjuntos de frases feitas, traziam muitas flores e alguns bailinhos, todavia, o preço das passagens, em vez de reduzir, ia aumentando, ano após ano, atingindo preços exorbitantes.
Este governo está a dar os primeiros passos nesta matéria, embora esteja a andar demasiado devagar, aliás, até arrisco a dizer que com esta velocidade, apenas os nossos bisnetos é que vão usufruir deste direito de pagar um preço acessível para viajarem ao Continente.
E, por favor, não venham com mais desculpas inócuas. Resolvam o problema e já!