quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Dia Mundial do Turismo

Hoje comemora-se o Dia Mundial do Turismo! Muito bonito e interessante em termos de promoção do nosso destino turístico.
Mas... e nós, e nós os madeirenses, e nós os que sonhamos, há anos e anos, por um dia pagarmos uma viagem ao continente português a um preço acessível às nossas bolsas. Para quando o dia mundial em que os responsáveis do Governo anunciarão a redução dos preços das passagens aéreas entre a Madeira e o Continente?
E não venham agora acusar apenas o Governo Socialista, este problema vem desde sempre, estiveram no Governo o Cavaco, com maioria absoluta, o Durão Barroso, o Santana Lopes e o Paulo Portas, todos da direita, desde o PSD ao PP, e nada fizeram.

As justificações vinham ornamentadas com conjuntos de frases feitas, traziam muitas flores e alguns bailinhos, todavia, o preço das passagens, em vez de reduzir, ia aumentando, ano após ano, atingindo preços exorbitantes.
Este governo está a dar os primeiros passos nesta matéria, embora esteja a andar demasiado devagar, aliás, até arrisco a dizer que com esta velocidade, apenas os nossos bisnetos é que vão usufruir deste direito de pagar um preço acessível para viajarem ao Continente.
E, por favor, não venham com mais desculpas inócuas. Resolvam o problema e já!

16 comentários:

amsf disse...

Preços mais baratos!? Com os preços dos combústíveis a subirem nos mercados internacionais de forma consistente?! Como devem saber o petróleo é finito e as nossas necessidades energécticas tendencialmente infinitas! Tendo dito isto vão-se habituando a preços cada vez mais altos até a ciência conseguir descobrir fontes energéticas potencialmente infinitas e não poluentes. Caso contrário voar será um luxo...é pena que o cidadão comum não se aperceba de certas lemitações que a realidade nos impõe...os desejos humanos são ilimitados no entanto a natureza não o é!

Woodworm disse...

Felizmente a situação será resolvida em breve... com a liberalização da linha Madeira 1º para Inglaterra 2º e para o próximo ano, a linha Madeira - Lisboa.

Somos uma Região turística... e realmente pagamos um preço elevado por isso... mas é uma cruz que temos que suportar a bem do nosso futuro turístico...

Anónimo disse...

Calma. Vamos esperar e ver o que o amsf tem a dizer deste assunto

Anónimo disse...

São todos iguais quando chegam ao poder. Os que estão cá fora atacam os do poder mas quando esses chegam ao poder fazem exactamente igual ao que os outros faziam. Se é assim para quê votar? Pagar o que os madeirenses pagam para viajar é um escândalo.

Anónimo disse...

A política para mim fica de parte.

Viva o turismo.

Adorei as paisagens da tua ilha, tantas e tantas vezes fiz click no botão da minha máquina fotográfica.

Um local lindíssimo e que aconselho a visita a todos.

Abraço.

Flôr disse...

Acho que a moda é andar devagar...tipo, deixa andar...

Espero que o problema seja resolvido, o mais rápido possível, para que todos possam usufruir dos benefícios da redução de preços.

Agradeço a passagem pelo meu canto e o comentário.

Beijitos

Anónimo disse...

A verdade é que os preços tem estado em baixa relativa e as low cost vão de vento em popa. A verdade é que o tráfego aéreo tem aumentado de forma constante e as previsões para os próximos anos mantem estimativas de aumento. A verdade é que os construtores pensam em aviões cada vez maiores, e como essa malta pensa com grande antecedência, eles lá saberão porquê. A verdade é que voar é e será cada vez menos um luxo e cada vez mais acessível a mais pessoas

MMV disse...

Estou plenamente de acordo com o Dr. Rui... E ainda acrescento os estudantes madeirenses deviam ter passagens mais baratas... Pagar praticamente 200 € para eu ir a "casa" é de mais... Quando os meus colegas que vivem no Porto ou no Algarve pagam à volta de 20 €...

Combustiveis? Caro Sr. amsf já vão existindo alternativas... E o combustivel ainda está para durar... É necessário é calma...


Acredito que a pressão do Governo Regional irá resultar... E agora Trindade como secretário poderá fazer algo pelos madeirenses... Não é verdade? E não ser como os outros deputados do PS que votaram a favor da lei das finanças regionais...

Para mim o PS-Madeira voltará a subir na minha consideração quando não prestarem vassalagem ao continente, e não votarem em medidas contra a Madeira.... Ainda me recordo quando o PSD era maioria que os deputados eleitos pela Madeira do PSD votavam (ou ameaçavam) contra as medidas do PSD...

isabel mendes ferreira disse...

as coisas que por aqui aprendo....
não sabia de todo....:((( ando mesmo ignorante...:).


______________mas subscrevo o pedido/grito.


________________boa tarde!!!!!!!!!

DE-PROPOSITO disse...

direito de pagar um preço acessível para viajarem
---------------
Complexo, saber o que é um preço acessível. Eu diria, que todos deveriam viver com 400 euros por mês. Só assim saberiam dizer, o que é caro, ou barato .

Dakini disse...

Pois e ainda n hora do almoço ouvi nas notícias a TAP dizer que se a nova companhia começa a fazer viagens pra lisboa as passagens da TAP serão mt mais caras... Com direito as bagagens a desaparecer ou nao? *****

Anónimo disse...

Rui, para agradecer...:))))


_________________

as suas visitas. quer à hora tardia quer ao Piano....

que decidi reabrir...fico feliz por gostar.


________________!!!

grata.


isabel mendes ferreira.

GarçaReal disse...

Vamos a ver se os bisnetos conseguem...É complicado


bjgrande

temporaria_mente insana disse...

rui

tb gostei muito do teu blogue,

interessante, noticias e tal...antes que me esqueça, sou a ex'pétala,

o nome era muito choramingas

felicidades

xiiii, tá tudo moderado, será q tenho que pôr tb o meu?

Silvia Madureira disse...

Bem...se queres saber...vir ao Continente? Se calhar...se fosse a ti deixava-me estar aí na Madeira. Aqui no Continente...isto não anda muito bem e as paisagens estão cada vez mais degradadas...eu não conheço a Madeira mas...deve ser lindíssima! Tudo que é ilha...tudo que tem água (exceptuando esgotos) é lindo de ver!

Um abraço

Anónimo disse...

Foi vergonhosa a ausência da Secretária do Turismo e Trsnportes no debate, muito criticada pela generalidade dos participantes. Tinha oportunidade de dizer, cara a cara, as críticas que faz ao governo da Republica , à TAP, à ANA, etc - E também de ouvir as posições dessas entidades sobre os problemas que a Região não é capaz de resolver sozinha. Preferiu voltar as costas.
Há câes que só ladram à porta da casota. Quando são enfrentados, metem o rabo entre as pernas e...
arranjam desculpas tontas para a sua cobardia.
A Dona Conceição até parecia o chefe que aqui insulta o "rectângulo" mas quando chega a Lisboa meta a rolha na boa e fica todo manso.
Nisto o sr Jardim é mestre e a Dona Conceição não passa de Estudante.