sexta-feira, 28 de setembro de 2007

VERGONHA hoje na Assembleia Municipal do Funchal

Hoje, houve uma reunião da Assembleia Municipal do Funchal e assistiu-se a uma vergonhosa atitude de alguns autarcas do PSD.
Ora, quando um dos autarcas do PS começou a intervir, da ala onde se encontravam agrupados os representantes do PSD ouviram-se uivos, gritos prolongados e lamentosos de cão, e, pasme-se, alguém começou a ladrar, qual cão de fila. É mesmo verdade! Ladravam como autênticos cães, a tentarem humilhar o autarca do PS que falava.
A falta de respeito atingiu o topo da indecência.
O que estes meninos mimados e domados pelo poder absoluto fizeram foi de uma falta de dignidade atroz. Agiram com uma falta de elevação sem retorno. Foi do mais baixo que já se assistiu.
O mais grave é que não foi a primeira vez, em outras reuniões da Assembleia Municipal, as mesmas cenas já tinham ocorrido.
São por atitudes deste quilate que os cidadãos fogem da política, são por estas razões que os políticos e a política têm a imagem tão degradada.
O sr. presidente da Assembleia Municipal vai assistindo e fazendo de conta que não está a ouvir.
Podem dizer que não se deve informar estas situações, que só servem para prejudicar a imagem da política.
Podem dizer inclusive que são questões menores, mas eu não me importo, estou indignado. Não somos santos, não somos puritanos, no entanto, estas atitudes são de gente sem um mínimo de honradez.
E os cidadãos têm de conhecer os comportamentos desta gente que está na política, mas que ao agir desta forma mostra que não tem educação, nem formação de base, nem berço, nem aceitam os valores da liberdade nem os da democracia. Em suma, não sabem viver numa sociedade plural.

15 comentários:

Anónimo disse...

Tá lindo tá. quando uma reunião chega a um ponto como o que conta a política passou do fundo para baixo. eu já não voto há alguns anos e não vou votar tão cedo. Quando leio estas coisas fico mais convicto da minha decisão de não votar, nenhum merece um voto.

Zb disse...

É mais um caso lamentável e sem explicação que não abona em nada a imagem de uma classe que já não é vista como tendo muita classe. É preciso mudar de atitude, até porque é esta gente quem deve dar o exemplo.
Esperamos por melhores dias!
abraço

Sol da meia noite disse...

Quando o poder sobe à cabeça... tudo se perde; até o poder de argumentar.

É caso para dizer que na política, estão os piores...

Beijinho!

Phantom of the Opera disse...

Estará na altura de outro 25 de Abril.

Abraço

Bina Goldrajch disse...

Você está mesmo falando de "atitude vergonhosa" no meio político?

Pois conte-me agora uma novidade.

hahahaha

Anónimo disse...

Cada um faz aquilo que sabe fazer.

Anónimo disse...

Uma sugestão, caro Rui: o PS-M poderia tentar também, sem ser sisudo, trazer para a politica o discurso de servir a coisa pública e sem ganhos pessoais.
E sem vedetismos.
Talvez agrade ao eleitorado.
Cuidado com os "independentes".

PAULO CAFÔFO disse...

Mais do que uma questão de não saber viver em democracia e aceitar a pluralidade de opiniões, estamos perante uma questão de nítida FALTA DE EDUCAÇÃO.

Anónimo disse...

É bem triste, haver políticos com esse nível. Tenho é muita pena dos adoráveis cães que infelizmente são usados como insulto para essa gente. Essa gente é pior que qualquer animal....

Por isso digo...quanto mais conheço as pessoas...mais gosto de cães.

Elsa Sequeira disse...

Olá!

Passei por cá!!

Convido-te a escrever uma carta por Darfur!
http://eu-estou aki.blogspot.com

bjts

Margarida B. disse...

Olá sr. professor!

Soube que comentou no meu blogue, não estava à espera da sua visita...de um professor de português peculiar, que dava as aulas de uma maneira cativante, que fazia exercícios gramaticais passíveis de gerar gargalhadas por todos os alunos. Se não recordar, posso exemplificar: O Farinha ofereceu um ramo de flores à Ginette TODAVIA ela recusou...lol Guardo boas recordações do meu 8º ano, em especial da disciplina que o prof. leccionava...
É de lamentar que a situação que relatou tenha acontecido, ainda por cima numa instituição pública, que faz as nossas leis...Incrível

Um abraço!

residente disse...

Na Assembleia Municipal do concelho de Almada o panorama é semelhante. Só que aqui o défice é outro. Aqui é o PCP que tem maioria e faz de Almada uma coutada.

Anónimo disse...

Dinheiro perdido o salario desta gente na assembleia.Mandem-nos para casa e apliquem o dinheiro no que mais o povo madeirense precisa, saude e emprego.

Anónimo disse...

Aquilo não será bem uma "Assembleia", será mais a negação do seu próprio conceito...Senão vejamos: o Presidente da Assembleia simplesmente "navega" no alinhamento e coordenação da mesma...É manifestamente tendencioso, pois só acolhe os funestos "desaires laranjas" e monitoriza como qual cão-de-fila, a cronografia das oposições. É certo que a sua imagem e voz não lhe favorecem, mas é-lhe exigido alguma seriedade, pois para "tão pouco" o ex-edil é principescamente pago neste seu "part-time" público!
A vereacção-reinante faz de conta que nada daquilo é com eles...Andam alguns vereadores de segredinhos e risinhos uns com outros, e outros até com um ar "inteligente" de braço apoiado na cadeira confinante (como se estivessem a aturar um enfadamento na casa da sogra)...Mas todos eles protegidos com a tampa da "queijeira" da maioria, como ratos protegidos empaturrados de queijo.

Unknown disse...

Sempre ouvi dizer que "berço" e "educação" vem de casa...

... quando não se tem, assiste-se a cachorradas. Só falta agora, andarem a pancada uns com os outros. Ao menos isso ainda valia a pena o bilhete...