terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

A freguesia de Água de Pena

Na Madeira, o PSD-M inviabiliza constantemente, e de um modo descarado, o aperfeiçoamento da democracia. O défice democrático em tantas acções políticas deste Governo Regional não existe apenas nos discursos nem fica pelas ameaças, é mesmo real e vivido por todos aqueles que ousam enfrentar o poder instituído.
O exemplo mais recente encontra-se na Freguesia de Água de Pena. A Junta é liderada por um socialista que venceu, nas urnas, o poder absoluto do PSD-M, contudo, o partido do governo não aceita esta escolha democrática dos cidadãos, por isso, tudo faz para impedir que a Junta de Freguesia do PS cumpra o seu papel de servir a população.

Em Água de Pena o governo não apoia a Junta socialista a recuperar uma estrada, mas sim a Casa do Povo. Até parece que as Casas do Povo actuam como secções do PSD-M e os seus dirigentes como comissários políticos ao serviço do PSD-M. Mas não é verdade, são apenas coincidências.
Em que mundo é que uma Casa do Povo constrói um estrada? Só na Madeira e num regime antidemocrático. O presidente da Junta de Freguesia já solicitou ao Governo, há muito tempo, que ajudasse financeiramente a Junta a recuperar o Caminho do Seixo, em Água de Pena, através de um contrato-programa, tal como a lei prevê. No entanto, tal como fazia quando a Câmara de Machico era socialista, o Governo Regional recusou esse apoio, manifestando a sua arrogância e falta de sentido democrático.
Então, fiel a esta linha de actuação, o GR entregou a responsabilidade e o financiamento da recuperação do referido caminho à Casa do Povo e não à Junta como seria legítimo e natural numa região democrática.

1 comentário:

Anónimo disse...

então o Rui não comenta às últimas notícias de demissões no PS da Madeira?