quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Obama quer novo «código de conduta» para o sector financeiro

O presidente norte-americano Barack Obama indicou quarta-feira que a sua administração vai aplicar com o Congresso um novo «código de conduta» para o sector financeiro a fim de impedir uma nova crise
«Não podemos mais permitir que os mercados do século XXI sejam geridos por regulamentações que datam do século XX» , disse Obama, após ter reunido com altos conselheiros e eminentes deputados na Casa Branca para iniciar o processo da nova regulação financeira.
«Para ter mercados financeiros sólidos, é necessário um código de conduta claro, não para obstruir as instituições financeiras, mas para proteger os consumidores e os investidores e, no fim de contas, fazer com que estas instituições financeiras permaneçam sólidas» , referiu.

1 comentário:

Espaço do João disse...

Meu Caro Amigo Rui.
Grato pela visita ao meu espaço. Agora o meu jardim está a compor-se. As geadas foram muito forytes, chegamos a ter 5ºcelcius negativos durante a noite. Claro que perdi algumas flores em especial nas orquídeas. Tudo se comporá. Vá até a sua caixa de correio electrónico , tem lá uma mensagem. Um abraço João.