quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Hospital do Funchal - 25 anos para devolver bens

Li no DN: Horácio Gouveia morreu no Hospital Central do Funchal há quase 26 anos, depois de um período de internamento. Há sensivelmente três semanas, a família foi contactada para que fosse levantar alguns bens que com ele estavam quando morreu. O espanto da família do Jardim da Serra foi grande, mas tornou-se maior quando lhe foi entregue um envelope com notas de escudo, num total de 12 contos.
As notas, que estavam agrafadas, com um agrafo já enferrujado, terão permanecido num cofre durante todo este tempo. Horácio Gouveia morreu no dia 23 de Abril de 1983. Na altura, a família vivia com algumas dificuldades e a viúva teve de pedir dinheiro emprestado para fazer o funeral.
Os filhos de Horácio Gouveia encaram toda a situação com alguma indignação. Acham que quase 26 anos é demasiado tempo e não esquecem que o dinheiro teria sido uma enorme ajuda à viúva.

4 comentários:

amsf disse...

O que a família ainda não sabe é que provavelmente nem todo o dinheiro que recebeu é trocável. As notas a partir do momento em que saem de circulação só são trocáveis durante os 20 anos seguintes. Ainda por cima não tem grande valor de colecção pois estarão furadas e com ferrugem!

vieira calado disse...

Não sabia.

Mas é dum todo merecido!

Obrigado pelas palavras no meu blog:

Um abraço

mundo azul disse...

______________________________

...é o fim! Não dá para acreditar em tal irresponsabilidade do hospital...


Beijos de luz!

_______________________________

Anónimo disse...

Por vezes pelos mais diversos motivos muita coisa se atrasa então em portugal, mas 26 anos :s enfim....