quarta-feira, 15 de julho de 2009

Luís Jardim cria Escola de Artes

Outubro é a data prevista para a entrada em funcionamento da Escola de Artes de Carnaxide, um sonho do produtor musical Luís Jardim que vai nascer num edifício "bem localizado" e "já existente". Helena Vieira, escolhida por Jardim, vai dirigir a instituição.
"Depois de ter sido jurado em vários programas de televisão, percebi que falta em Portugal ensino de performance. Há muito talento, mas poucas pessoas sabem usá-lo e é nesta área que a minha escola se vai concentrar. Se este tipo de instituição existe nas grandes capitais artísticas como Los Angeles, Nova Iorque e Londres, por que não em Lisboa?", interroga-se o produtor, justificando o projecto.
A Escola de Artes de Carnaxide não funcionará, segundo Jardim, "no sentido convencional" e leccionará disciplinas como "Composição, Canto, Piano, Dança, Representação e Música Tecnológica". Além de Helena Vieira, a instituição, que vai recrutar "nomes importantes" para o corpo docente, atribuirá bolsas de estudo aos alunos mais desfavorecidos. "A selecção será muito exigente", diz o produtor
.
Correio da Manhã

5 comentários:

Daniela disse...

adoro cantar e gostava muito de saber as informações todas sobre a escola de artes . obrigado

Anónimo disse...

Parabéns!!!

Já era hora de alguém se preocupar a sério pelo ensino na área das artes neste País!!!E não ficarmos pelo incentivo aos workshops como base de qualquer profissão nesta área.

Um país que não incentiva o ensino das artes e fomenta a cultura é um país em alto percurso para a sua derrocada...

Incentivemos a boa formação/conhecimento e não fomentemos facilitismos que em nada contribuem para o progresso do País.

Obrigado.

Lita

Anónimo disse...

é sem dúvida o meu sonho ! vivo nos açores e ainda estou a terminar o secundário.. talvez daqui a dois anos :) espero mesmo que sim!

Carolina disse...

adorava saber todas as informaçãoes se for possível, obrigada

Anónimo disse...

existem muitas vozes portuguesas perdidas por ai...tal como a de Cristiane Vasconcelos digna de ser ouvida por todos!!!por isso aqui vai: http://www.youtube.com/watch?v=covRJENPe4s&feature=PlayList&p=668E87EAEC37B070&index=0&playnext=1

Não custa nada ajudar a realizar um sonho...por isso espero que alguém dê valor a esta voz!!!

Catarina Galamba