segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

As empresas de Rent a Car recusam o dinheiro dos madeirenses?

Ontem, precisei de alugar um carro. Como estava na zona do Lido, dirigi-me à primeira rent a car que encontrei. Entrei e fiz o meu pedido. O funcionário perguntou em que hotel estava hospedado. Como respondi que era madeirense e não estava hospedado em nenhum hotel, apenas precisava do carro por um dia porque o meu tinha avariado ali perto. Simpaticamente, o funcionário informou-me que tinha ordens da gerência para não alugar carros a madeirenses. Fiquei pasmado! Ainda argumentei, falei do dinheiro, mas nada. Ordens são ordens.
Saí e dirigi-me a uma outra rent a car ali perto, no Monumental Lido. Aqui, perguntei logo se alugavam carros a madeirenses que não estavam hospedados em hotel. E eis que ouvi a mesma informação? Lamento, mas não alugamos carros a madeirenses. São ordens. Até parece mentira, mas garanto que é mesmo verdade.
Então, para não correr o risco de ouvir a mesma resposta nas outras empresas de aluguer, decidi telefonar a um amigo que tem um amigo dono de uma rent a car e lá consegui alugar um carrinho para me desenrascar. Embora, nesta empresa, me tivessem dito que alugavam carros a madeirenses. Mas não me apeteceu arriscar e preferi pedir ajuda a um amigo.
Ainda hoje não consigo perceber por que razão estas empresas que contactei não alugam carros a residentes madeirenses. Só a quem está hospedado num hotel. Será que os euros desta gente tem mais valor? Será que esta gente é de confiança e nós, os residentes, não somos? E a crise? Não precisam do dinheiro dos madeirenses?

6 comentários:

MMV disse...

Tem piada...

Os portugueses não são de confiança! eheh

Espaço do João disse...

O Motivo de não alugarem caros a madeirenses é devido a serem um povo superior. TODOS são obrigados a ter carro, caso contrário não pertencem ao povo superior. Por aqui vemos a arrogancia que certos madeirenses teem. Da última vêz que aí estive, até deixei o carro no aeroporto.

Scherzan disse...

Tem o dever de dizer quais são essas empresas.
Um pouco de má publicidade não lhes faria nada mal para aprenderem a lição de uma vez por todas.
mas ainda assim, creio qwue se deve ao facto de o dono pensar o que os madeirenses fariam com o carro. E ele deve saber bem, pois histórias não faltam sobre o que fazem os donos de rent a car a carros que não são seus...e depois são...mas afinal não são, mas passam a ser!...

3RRR (Henrique Freitas) disse...

Caro Rui, concordo com o Scherzan. Desculpem o desabafo mas mete nojo esta tacanhez e pensar pequenino. Oxalá não tenham de daqui a uns tempos andar a pedinchar clientes.
E para já, Rui, acho que deveria ter deixado uma reclamação no livro respectivo, além de uma denúncia à Inspecção das Actividades Económicas.

Alexandro Pestana - www.miradouro.pt disse...

Esta é insólita! Ainda bem que eu li isto para quando alguém precisar, não ir a certos sitios tentar alugar carro... lol

António Alves disse...

Isto é algo que eu nunca pensei que acontecesse. não alugar carro a madeirenses, como é possível? até parece que o negócio não precisa de todos os clientes sejam eles de onde forem.