sábado, 14 de fevereiro de 2009

Casa do Povo substitui-se à Junta de Freguesia

Li no DN: A RECUPERAÇÃO DO CAMINHO DO SEIXO, EM ÁGUA DE PENA, ESTÁ A CARGO DA CASA DO POVO
Deve ser caso único a nível regional: qual Câmara Municipal, a Casa do Povo de Água de Pena (que recebeu em 2008, 17 mil euros do Governo Regional e 5 mil e 500 euros da Câmara Municipal de Machico), é a entidade responsável pela recuperação do Caminho do Seixo, em Água de Pena, cuja Junta de Freguesia é socialista.
O curioso deste caso é que o presidente da Junta de Freguesia, Avelino Conceição, tentou, em 2006, através do Decreto Legislativo Regional n.º 6/2005/M, de 1 de Junho de 2005, que regula os contratos-programa com o Governo Regional e as Juntas de Freguesia, o financiamento para a recuperação daquela mesma estrada.
Dois anos depois de ter iniciado diligências nesse sentido, o secretário regional do Plano e Finanças, Ventura Garcês, ligou-lhe a dar conta dessa impossibilidade.
-
Então, o objectivo das casas do povo é construir estradas? Como a Junta de Freguesia é liderada pelo PS, o GR entrega a obra à Casa do Povo, liderada por uma comissária política do PSD, para tentar enganar o povo e caçar os votos.
Uma vergonha, mais um exemplo da falta de democracia e da autocracia deste governo PSD-M.

2 comentários:

Michelangelo disse...

Caro Rui Caetano,

Não é caso para estranhar...Machico enquanto foi camâra socialista sofreu piores atitudes do poder centralista da quinta vigia!

Interessante era saber em que moldes foi feita essa transferência para a Casa do Povo (Laranja)...

Alexandro Pestana - www.miradouro.pt disse...

É mesmo pra rir... Isto é uma prova de que as casas do povo são extensões das sedes do PSD... lol