quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Igreja pode apelar ao voto contra partidos que apoiam casamento entre homossexuais

Li no Público: Conferência Episcopal.
Não é ainda um apelo à mobilização dos fiéis contra a legalização do casamento entre homossexuais, mas é uma advertência clara da Igreja Católica, com endereço para o secretário-geral do PS, José Sócrates, tendo no horizonte as próximas eleições legislativas.
“Os cristãos, seguramente, tomarão as suas conclusões, porque não é fiável quem se mete por estas aventuras, em que a sociedade fica exposta a feridas, que são profundas”, declarou, em jeito de aviso, o secretário da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), Manuel Morujão, ontem, no final da reunião do conselho permanente, que decorreu em Fátima.
Foi esta a fórmula, suficientemente vaga mas firme, que o padre Manuel Morujão utilizou para discorrer sobre a possibilidade de a Igreja vir a assumir uma posição pública de apelo aos católicos para que não votem nos partidos que defendem o casamento entre homossexuais.

3 comentários:

Maria disse...

Já tomou posição... dizendo que as pessoas votam no "ideário" (seja lá o que isso for) do projecto e não nas pessoas...
:))
... e que não se deve votar nas idéias 2esquisitas" deste tipo de casamentos... pois claro...

E eu, masoquista, a ouvir o debate na AR...

Espaço do João disse...

Se nós soubessemos o que se passam nos seminários? É como a Casa Pia.

Ailime disse...

Não concordo com casamentos entre pessoas do mesmo sexo, mas, embora cristã, devo dizer que não será isso motivo suficiente para alterar as mihas convicções políticas.
Um abraço.