quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Leituras Soltas II

Leituras Soltas II é uma compilação de contos e outros textos de reflexão de autores madeirenses, lançado na FNAC, no passado dia doze de Dezembro.
A obra foi editada em conjunto pela FNAC Madeira e pela Editora o Liberal e assume como principais objectivos conseguirem, em conjunto, recolher fundos para a AMI e para o Rotary Clube do Funchal. Apesar de estarmos na presença de um projecto literário, abrindo a possibilidade de escritores madeirenses publicarem os seus textos, a iniciativa surge associada à solidariedade e à cooperação entre empresas dirigidas por pessoas com sensibilidade social.
Durante a sessão de apresentação, com a presença do Secretário Regional da Educação, foram entregues dois cheques no valor de mil euros, um à secção Regional da AMI, (Assistência Médica Internacional) e outro ao Rotary Clube do Funchal. Estes valores correspondem às vendas de 500 exemplares do primeiro volume do Leituras Soltas, lançado no ano passado. Pode parecer um pequeno valor, mas, para estas instituições, representa muito, porque servirá para ajudar e auxiliar algumas das famílias mais necessitadas.
Neste segundo volume, podemos ler doze contos, maravilhosamente ilustrados por Luísa Spínola e Nelson Henriques. Neste livro Leituras Soltas II de 2009 escreveram: Amândio Reis, António Cruz, António Ferreira Neto, Francisco Fernandes, Graça Alves, Miguel Albuquerque, Paulo Rodrigues, Policarpo Nóbrega, Rui Caetano, Teresa Klut, Teresa Valério e Tibúrcio Azevedo.

Sem comentários: