terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Uma vergonha no estacionamento do Hospital

Estacionar no parque do hospital faz mal à saúde. O parque junto ao hospital é dos mais caros da região, e não há alternativas
Mais de cinco euros por três horas de estacionamento foi quanto pagou João Andrade na caixa do parque que serve o Hospital Dr. Nélio Mendonça.
Um valor "exorbitante" que dava para estacionar um dia inteiro em qualquer um dos parques de estacionamento cobertos na baixa do Funchal. E ainda sobrava. "Fui com a minha mulher, que está grávida, a uma consulta no hospital, e já se sabe que as Consultas Externas demoram, e quando acabou e foi buscar o automóvel tive que pagar 5,30 euros", contou ao DIÁRIO, considerando um "exagero" tendo em conta que é o único local de estacionamento para quem precisa de ir ao hospital.
O conselho de administração do hospital rejeita responsabilidades e, através do gabinete de comunicação, diz mesmo que já tentou sensibilizar os proprietários do parque para esse problema, mas recebeu uma resposta negativa. "Em tempos falamos com a empresa, no sentido de baixarem o tarifário, mas não chegamos a acordo", disse fonte do conselho de administração.
Já a empresa garante que está disponível para chegar a um acordo, mas ressalva que tem de ser o hospital a custear a redução de preços. "O nosso tarifário é inferior ao que tinha sido acordado, e quem quiser estacionar estaciona, quem não quiser não estaciona", disse fonte da empresa ao DIÁRIO.
O tarifário actual, actualizado há cerca de seis meses, é de 1,40 euros por hora - antes era 1,10 euros -, e um dia no interior do parque custa perto de 20 euros."As pessoas não se podem esquecer que não são apenas médicos que param lá o carro, as pessoas que vão visitar doentes ou que vão as Consultas Externas precisam de estacionar", lembrou João Andrade.

Sem comentários: