segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Mais problemas no sector da SAÚDE regional

O presidente da Ordem diz que não é a primeira vez que Miguel Ferreira se excede.

Li no DIÁRIO:
Élvio Jesus indignado com "intimidação"
"Director clínico apenas toma decisões em relação aos médicos".
O presidente da Ordem dos Enfermeiros lamenta o clima de "intimidação" e "desnorte" que se vive no Serviço de Saúde da Madeira. O desabafo é a reacção à notícia do DIÁRIO sobre o afastamento da enfermeira chefe do Centro de Saúde de Santo António.

A indignação de Élvio Jesus é dirigida sobretudo ao director clínico do Serviço de Saúde da Região, mas o presidente da Ordem também lamenta o "clima de intimidação", "o desnorte" que se sente no sistema. "A ser verdade o que o DIÁRIO publicou sobre o Centro de Saúde de Santo António, estamos perante um cenário de intimidação que em nada ajuda ao bom funcionamento e à boa prestação de cuidados de Saúde à população".
No entanto, o que mais indignou o presidente da Ordem dos Enfermeiros foi a posição do director clínico e as suas declarações face as eventuais mudanças nas chefias de enfermagem.
O representante dos enfermeiros refere que Miguel Ferreira não tem competências, nem devia pronunciar-se sobre isso. "Essas matérias dizem respeito ao conselho de administração do SESARAM e à enfermeira directora. O director clínico toma decisões em relação aos médicos".
http://www.dnoticias.pt/default.aspx?file_id=dn04010206211209
-
A matéria da saúde é demasiado importante e melindrosa para ser tratada desta forma. O utente precisa de ter confiança nos serviços de saúde, mas o que se assiste é uma constante crispação no sector.
O que queremos é que os serviços sejam prestados com qualidae e profissionalismo.

Sem comentários: