quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Escola Gonçalves Zarco recebe prémio ambiental

O estabelecimento recebeu o Diploma de Qualidade de Implementação do Programa Eco-Escolas.
A Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco foi agraciada com um prémio de cariz ambiental, nomeadamente o Diploma de Qualidade de Implementação do Programa Eco-Escolas, sendo actualmente a única escola da Região Autónoma da Madeira a ser incluída nesta distinção à parte.
A avaliação do programa na 'Gonçalves Zarco' foi feita pela Comissão Nacional das Eco-Escolas, uma vez que este estabelecimento de ensino enquadra-se nas que já a dinamizam há três anos consecutivos. Além do papel pedagógico do Eco-Escolas, foram avaliados outros indicadores com pontuação por cada uma e que depois é convertido em percentagem.
Assim, as escolas que cumprem com os 7 passos fundamentais do programa Eco-Escolas e que, face à auditoria externa obtêm uma pontuação igual ou superior a 80%, obtêm o referido diploma para os diferenciar das restantes que mantiveram as mesmas metodologias e actos, que se cingem à apresentação de trabalhos.
O presidente do Conselho Executivo da 'Gonçalves Zarco', Rui Caetano, estará presente no Seminário Nacional Eco-Escolas que decorrerá na Guarda, na próxima sexta-feira, 4 de Fevereiro, para receber o referido prémio.
In DIÁRIO

Sem comentários: