sábado, 12 de fevereiro de 2011

RENTABILIZAR AS POTENCIALIDADES DO CARNAVAL

CMF alinha em Carnaval de cinco dias
A cidade do Funchal prepara-se para alargar o programa comemorativo da quadra carnavalesca, na sequência da aprovação por unanimidade na última reunião camarária de uma proposta de resolução apresentada pelo vereador Rui Caetano.
O texto aprovado prevê que "durante a semana de Carnaval, que poderá se iniciar na sexta-feira anterior ao cortejo, se organize uma autêntica festa de Carnaval nas principais ruas da cidade".
Propõe-se que os restaurantes e bares possam estar abertos "durante todo o dia e a noite, havendo trupes a percorrer as ruas, com música e outras actividades de animação alusivas à época". A ideia é seguir a mesma fórmula que é aplicada nas festas da cidade. "Oferecia-se mais uma alternativa às trupes para desfilar pelas ruas da nossa cidade e criava-se mais uma alternativa aos madeirenses que não frequentam os hotéis nem as discotecas", descreve o mesmo vereador socialista.
Para beneficiar o comércio
A criação deste quadro de animação implica que a Câmara Municipal contacte as associações de comércio e a Secretaria Regional de Turismo, bem como as juntas de freguesia da baixa, de modo a definir, em conjunto, um plano de dinamização do centro da cidade.
Acredita Rui Caetano que com esta estratégia estar-se-á a dar um importante contributo para a dinamização do comércio funchalense, que até aqui vem beneficiando pouco das festividades carnavalescas.

In DIÁRIO

Sem comentários: