quarta-feira, 27 de agosto de 2008

A guerra, a Rússia e a Géorgia!!




O Presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, anunciou que a Rússia reconhece a independência das duas repúblicas separatistas da Geórgia, a Abkházia e a Ossétia do Sul.
“Inaceitável”, “ilegal” ou “injustificável” são alguns dos adjectivos usados pelos países ocidentais para criticar o reconhecimento russo da independência da Ossétia do Sul e Abkházia. O Reino Unido propõe mesmo a formação de uma coligação internacional contra a “agressão russa na Geórgia”.
Esta situação complica-se de dia para dia. Esta gente já tinha saudades da guerra, da morte, da dor e da crueldade.
Há homens a gerir os destinos do mundo que nem entre os animais irracionais deveriam encontrar guarida.

3 comentários:

mdsol disse...

A guerra é uma m...

Espaço do João disse...

Apelidado de comunista, fui várias vezes e, trouxe-me grandes dissabores. Nem no tempo do M U D , conseguiram-me deitar a mão. Sempre corri contra a maré mas, comuna nunca. Não gosto de utopias nem dos seus pregadores. Antes só que mal acompanhado. Já repararam que até o P.C.P. desconhece as ronhas dos saudosistas sov. ? Onde se lê os comunicados desse partido condenando as misérias que pelas repúblicas ainda passam. Tenho um amigo regressado recentement de S. Petesburgo que ainda ontem me disse que por lá o que se vê é a ostentaçãoe e a miséria. Carros de topo de gama, nada de utilitários a não ser aqueles "trambac" que só fazem fumarada.Pobre povo , pois se se falar em política dizem logo que não sabem nada dessas coisas. Um abraço amigo. João

Oliver Pickwick disse...

É estranho, caro Rui, no passado recente, não vi nenhuma proposta de coligação internacional contra a invasão do Iraque e do Afeganistão.
No entanto, a Guerra da Geórgia é preocupante. A volta da velha guerra fria? Espero que não.
Um abraço!