terça-feira, 7 de setembro de 2010

PS e PND juntos na criação de uma "alternativa de regime"

O PND-Madeira juntou-se ontem ao PS-Madeira na construção da 'Plataforma Democrática' tida como "alternativa de regime".
Após um encontro entre estruturas partidárias, Jacinto Serão e Baltazar Aguiar convergiram na necessidade de denunciar o que é "patológico" no regime jardinista que governa a Madeira há quase 40 anos.
O encontro reforça um projecto que ganha dimensão, após o encontro similar tido a semana passada com o Bloco de Esquerda (BE).
Na conferência de imprensa, Jacinto Serrão disse que a 'Plataforma Democrática' tem condições para se transformar "num arco democrático", uma entidade capaz de "oferecer as soluções" para os constrangimentos que tolhem e bloqueiam a Autonomia, a Democracia e o Estado Social na Região.
Por seu turno, Baltazar Aguiar declarou o seu "apoio incondicional" ao projecto, tendo prometido "colaboração total" na operacionalização dos pressupostos políticos.
O dirigente do PND apelou ainda aos cidadãos independentes "para que se aproximem e contactem os partidos".
A reforma do sistema político, em particular o funcionamento da Assembleia Legislativa da Madeira (ALM), o reforço dos poderes autonómicos e a busca de soluções para a conjuntura de crise económica e social que afecta particulares, famílias e empresas são as grandes linhas de convergência propostas pela 'Plataforma Democrática' à sociedade madeirense.
Para Baltazar Aguiar, o desrespeito pelo estatuto das oposições e o parlamento "fantoche" que se recusou a levantar a imunidade ao presidente Miguel Mendonça para responder por um crime cuja moldura penal pode chegar aos 8 anos de prisão, a par do mandato 'cassado' a Victor Feitas há mais de um ano é a prova provada para que os madeirenses decidam, de uma ver por todas, se são "carne ou peixe".


2 comentários:

Espaço do João disse...

Meu caro victor.
O povo Madeirense, sabe o que quer, mas o Polvo anda sempre à espreita. Seus tentáculos e, suas ventosas onde se agarram até as pedras do fundo do mar arrancam. Quem é que se atreve a ser do contra? Ainda há pouco tempo esse pobre povo saiu duma ditdura, mas ela continua e, perder o trabalho do maior empregador da ilha, mesmo que nada se faça , não é pêra dôce. Força com a Plataforma, pode ser que o relógio que retirou de seu blog, volte a funcionar. A esperança é a última coisa a morrer. Um abraço.

Anónimo disse...

É agora que vamos ver o PS meter este pessoal na linha. Ou são carne ou são peixe! é assim mesmo!