segunda-feira, 12 de maio de 2008

Marítimo na UEFA

O Campeonato Nacional de Futebol terminou. O meu Benfica foi uma desgraça para nunca mais esquecer, o meu Nacional outra desilusão, por isso, o Campeonato terminou e ainda bem. No próximo ano há mais.
Embora não seja maritimista, reconheço que o Marítimo esteve muito bem, atingiu os seus objectivos da UEFA e está de parabéns.
No entanto, esta conquista da Europa, no meu entender, só terá sentido e sucesso pleno se forem capazes de passar aos grupos de qualificação.
Se esta entrada na UEFA for apenas para o Marítimo fazer um jogo cá e outro lá, então, não vale a pena o esforço.
Ou apostam num projecto de continuidade ou, mais uma vez, muito pouco, ou nada, se conseguirá a nível da promoção do destino Madeira.
Mais um faz-de-conta, não!

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns ao Marítimo! Esperemos que o mister Lazaroni fique e dê continuidade ao trabalho desenvolvido.

Unknown disse...

Caro Rui, eu percebo as suas palavras, mas não concordo com elas.

Há que ter objectivos na vida e, no caso da participação numa competição europeia, ela é o resultado do que a equipa fez no campeonato anterior. E assim, no meu entender, vale sempre a pena, porque é uma marca de sucesso.

Obviamente que todos nós queremos ir o mais além possível e, no mínimo, chegar à fase de grupos. Mas mais importante que isso, é chegar lá todos os anos.

Abraço e parabéns ao Marítimo! ;)