quarta-feira, 24 de junho de 2009

As grandes prioridades - PSD-M requer debate urgente sobre Revisão Constitucional

O grupo parlamentar do PSD na Assembleia Legislativa da Madeira (ALM) requereu o agendamento de um debate urgente sobre a temática da Revisão Constitucional no seguimento de um parecer solicitado pelo presidente da ALM.
O grupo parlamentar defende ser do interesse da Região Autónoma a apresentação de uma proposta de Revisão Constitucional à Assembleia da República no início da próxima legislatura.
-
O PSD-M, em vez de governar e lançar um conjunto de medidas políticas que ajudem os madeirenses a ultrapassar a crise, prefere brincar à política. A prioridade é a Revisão Constitucional. Quais serão os benefícios para os madeirenses? Revisão Constitucional? Hoje, têm poder legislativo e nada fazem! Vão enganar os madeirenses mais uma vez.
As suas grandes prioridades não são os madeirenses, mas sim os seus interesses político-partidários.

1 comentário:

Unknown disse...

Poder legislativo, esse, insuficiente face às especificidades deste território nacional que é a Região Autónoma da Madeira. E que se saiba os objectivos dessa revisão constitucional são os seguintes:

*Aumento da Autonomia Política (que a a meu ver devia ser idêntica à de Macau face à China)

*Torna o referendo regional uma realidade (aumentando o poder de decisão do Povo Madeirense)

*Possibilidade de serem criados partidos regionais (aumentando assim a expressividade política do Povo Madeirense)

*Fins de certos monopólios políticos de Lisboa que em muito prejudicam as nossas a tomada de decisões relativas às nossas especificidades territoriais