segunda-feira, 8 de junho de 2009

José Sócrates não resistiu à escolha dos eleitores

O primeiro-ministro, José Sócrates, não resistiu ao voto de protesto e sofreu ontem nas urnas a sua primeira derrota eleitoral.
Mas aquela que foi uma expressiva derrota do PS - mais de meio milhão de votos a menos do que há cinco anos -, representou o regresso do PSD às vitórias, num acto eleitoral onde Manuela Ferreira Leite averbou a sua primeira vitória.
-
Parabéns ao PSD! Em democracia, há vencedores e vencidos e, desta vez, o PS perdeu, e muito. Há que repensar muita coisa.

4 comentários:

MMV disse...

Oh Rui...

É melhor copiar este post e vá alterando unicamente o nome dos protagonistas... Porque este ano será tramado...

Anónimo disse...

Segundo a acta da Comissão Eleitoral para as Eleições do Conselho Científico da FDUC, Vital Martins Moreira não colheu qualquer voto e ficou em último lugar nas preferências dos docentes da faculdade.

A votação realizou-se terça-feira, 2 de Junho. Entre os candidatos contavam-se todos os docentes doutorados que não tivessem declarado indisponibilidade para concorrer a um lugar no conselho científico.

Vital Moreira não manifestou indisponibilidade para continuar naquele órgão para o qual foi eleito em 2006, apesar não ter comparecido a qualquer reunião do conselho durante dois anos.

Nesse período, o constitucionalista também acumulou faltas injustificadas às aulas e não apresentou sumários da lições, como a lei exige. No entanto, Vital não foi alvo de qualquer processo disciplinar.

Ailime disse...

O PS perdeu as eleições, porque a maioria das pessoas não quer reformas, não quer mudanças, não quer sacrifícios!
Apesar de em certos aspectos não concordar com algumas medidas do governo, no meu fraco entender ainda deveriam ser tomadas mais medidas para alterar muita coisa que não está bem!
Estou desejosa de ver quais são os corajosos oportunistas que agora andam escondidos (do PSD) que depois aparecerão para des (governar) ainda mais este pobre país!
Continuo a afirmar que se fosse mais nova emigrava!
A minha geração lutou e agora é a mais penalizada.
Beijinhos.

Anónimo disse...

grande ps-m.

viva o pravdailheu, mentor de algum ps-m.