sábado, 11 de setembro de 2010

Sindicato dos enfermeiros teme o pior; hospital diz que não há faltas nos 'stocks'

O laboratório de análises clínicas do Hospital está em risco de ruptura por falta de material para as colheitas e para o processamento das análises. A denúncia é do Sindicato dos Enfermeiros, mas o conselho de administração do SESARAM diz que não tem conhecimento de falhas ou faltas nos 'stocks'. A administração admite, no entanto, as dificuldades de pagamento aos fornecedores, embora explique que isso se deve à conjuntura de crise.
Enquanto o conselho de administração traça um cenário de normalidade, o Sindicato dos Enfermeiros faz uma leitura da realidade diferente e Juan Carvalho, o presidente, diz mesmo que teme o pior. Ou seja, uma ruptura no laboratório que deixe o Serviço de Saúde da Região sem análises clínicas.

in DIÁRIO
-
A verdade é que os profissionais da SAÚDE, enfermeiros, médicos e outros técnicos, quase todos os dias, têm vindo a apontar imensos problemas no nosso Sistema Regional da Saúde.
São as dívidas monstruosas, é a falta de "stocks", são as marcações de consultas, são as horas de espera, as listas de espera para operações, são as faltas de condições nas salas de espera e dos consultórios, em suma, um conjunto de problemas graves que são, constantemente, escondidos pelo Governo Regional. Continuam a esconder e a acusar em vez de resolver.

1 comentário:

Espaço do João disse...

Quanto me espanta est seu artigo, Caro Victor.
O que ouvimos dizer é que a saúde na Madeira está em melhores condições que no Rectângulo. Fico pasmado, pois em cuba ,até o Fidel de Castro diz que teem os melhores serviços de medicina do mundo.Há bem pouco tempo, falando com um casal que vive em Angola, ele veterinário, ela Engª e, formadora profissional. Dizia-me esse casal que os médicos Cubanos em Angola, são bem pagos, mas se forem cuba, o seu ordenado fica pelos 300€ mensais. Desses 300€, 2/3 vão directamente para os cofres do estado, fiucando o médico apenas com 1/3 para se governar. Será que na Madeira se passa o mesmo? Não creio, pois conheço muitos médicos na madeira que estão com os bolsos a abarrotar.Conheci um pseudo ortopedista que intervencionou minha mulhere que se pisgou para a Madeira, pois era aí que se ganhava dinheiro. Infelizmente seu pai faleceu há bem pouco tempo. Honra seja feita ao pai mas o filho, de ortopedia só sabe meter a mão na massa. Pobres madeirenses a que estão votados.
Um abraço. João