terça-feira, 22 de abril de 2008

Inauguração político-partidária!

Embora não seja novidade, o que todos nós ouvimos o Presidente do Governo Regional da Madeira, dr. Alberto João fazer ontem, durante a inauguração da nova Escola Básica de Primeiro Ciclo da Ribeira Brava, foi um autêntico comício político-partidário, onde não faltou a seu lado a presença atenta do senhor padre. Uma vergonha!
Não coloco em causa a importância da obra, há muito que era desejada pelas populações, no entanto, estas atitudes definem a rudimentar qualidade da nossa democracia e provocam uma incontornável desigualdade entre o partido do poder e os partidos da oposição. Isto não é democracia!
-
Durante o seu discurso de inauguração, que de inauguração teve bem pouco, o Presidente do Governo, entre outras coisas, disse :

-

"Quando o essencial é o Partido Social Democrata saber se libertar da indicação, pela comunicação social de “esquerda”, dos candidatos a líderes nacionais que convêm a esta."

-
"Quando o essencial é o Partido Social Democrata saber se libertar da indicação, pela comunicação social de “esquerda”, dos candidatos a líderes nacionais que convêm a esta.

-

"Quando, neste momento, o Partido Social Democrata só pode ter um Projecto. Ganhar as eleições de 2009."

-
"Reconstituir a Aliança Democrática, antes que se dê uma balcanização na nossa área do Centro e na área da Direita, com reformulação partidária destes espaços".

-
"Disciplina interna – o PSD funcionar como uma Armada, não tendo receio em marginalizar publicamente os que não ajudem neste Plano de Operações.Se é inaceitável que, no Partido Social Democrata, haja quem defenda o Sistema por causa dos seus “interesses” pessoais, muito mais ridículo e inaceitável é a ideia derrotista de alguns fazerem as suas contas individuais de se posicionar para o post-2009,quando o PSD, face ao actual descalabro nacional, se encontra ainda em condições de ganhar 2009".

13 comentários:

Jay Dee disse...

Demagogia em grande

Encontros de Almas disse...

Ele apenas defende a sua terra...
beijinho
visita o meu

Pripa disse...

Retribuindo a visita!
Beijos,
Ruiva.

Sei que existes disse...

A politica é um mundo muito próprio e impróprio...
Beijocas

Nina Souza disse...

respondendo teu comment, é verdade, muito bom mesmo né?

espero que a política daí esteja melhor que a daqui - cuja qual já pouca esperança temos.

beijos

MouTal disse...

Meu caro amigo
O homenzinho já faz isso há trinta anos...e só agora reparou?
O pessoal até gosta.(Ele defende a sua terra),tá a ver?
Abraço.

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá querido Rui, belíssimo texto, é sempre um prazer ler a tua escrita...
Beijinhos de carinho,
Fernandinha

Espaço do João disse...

Ainda bem que não gosto e repugno o polvo. João

Alexandro Pestana - www.miradouro.pt disse...

Ta demais este polvo laranja! hahha

Anónimo disse...

Interessante seria questionar o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, sobre a utilidade da proposta para a nova estrutura organizacional, o novo organigrama, que uso é que lhe foi dado.... ou será que o juntou ao monte de papel que tem em cima da secretaria....é o que sabe fazer ao dinheiro do povo!!! ou será que as viagens da ACADEMIA lhe paga, vem em troca de algo mais...

Anónimo disse...

Será que é agora, que a CM Ribeira Brava muda? Com o mau feitio que tem o Presidente...muito palavrões vão surgir....é desta que o "Pico", vem abaixo!

Anónimo disse...

Esse presidente tem a mania que sabe tudo e que é bom...mas falta-lhe educação e muita, muita formação...não há frase que não começe com Carvalho e acabe em F...enfim, sem falar das suas obras, que simplesmente contribuem para afastarem as pessoas de centro da Vila,....felizmente haverá eleições em 2009...RUA COM ESSE PRESIDENTE!!!!!!

Anónimo disse...

Esse presidente é um autentico parvonio...