quinta-feira, 19 de agosto de 2010

DIA DA CIDADE DO FUNCHAL

No próximo dia 21 de Agosto, comemora-se o DIA DA CIDADE do FUNCHAL. Um dia FESTIVO, um dia marcado também pelos discursos do presidente da câmara e do presidente do governo.
Espera-se que o presidente da câmara reivindique do governo regional mais e melhor autonomia para o seu executivo. Deve exigir ainda respeito pelo poder local e pelo FUNCHAL devendo ser ouvido e devendo participar nas decisões políticas que digam respeito aos funchalenses.
Espera-se que o presidente da autarquia explique aos funchalenses que tipo de planeamento, ordenamento, urbanismo e que tipo de cidade pretende.
Esperamos que o dr. Albuquerque apresente os planos de prevenção existentes e elaborados com o objectivo de preparar a CIDADE para as tempestades que assolam a Madeira, como aconteceu a 20 de Fevereiro, tal como os incêndios.
Queremos ouvir o sr. presidente falar do plano de prevenção que existia(?) que tipo de investimento foi feito pela câmara no parque ecológico e em outros terrenos com o propósito de vigiar, controlar e prevenir as nossas florestas contra os incêndios.
E, o mais importante, é saber que tipo de soluções, que tipo de medidas políticas vai implementar para evitar que se repitam os mesmos incêndios bem como o nível de consequências ocorridas com o temporal de 20 de Fevereiro.
Um dos temas que esperamos ouvir é de que modo a câmara tem sido ouvida nas decisões sobre as obras na orla costeira e sobre a execução da Lei de meios.
Que medidas irá implementar para tentar minorar os problema sociais, a crise do tecido empresarial e o aumento do desemprego na nossa cidade?
Não queremos ouvir as mesmas lamentações, a mesma desculpa, e a atirar as responsabilidades das catástrofes contra o vento, a chuva, o sol e os criminosos. Queremos conhecer as suas soluções, os planos delineados para o futuro da nossa CIDADE.

Sem comentários: