segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Raízes da palmeira estavam podres

Li no DIÁRIO: Roberto Silva já concluiu que não havia maneira de ver as raízes
O presidente da Câmara do Porto Santo afirmou que a queda da palmeira domingo à noite durante o comício do PSD-Madeira, que provocou a morte de uma mulher e dois feridos graves, tinha as "raízes completamente podres".
No Porto Santo já está um técnico especialista solicitado pela autarquia à direcção regional de Florestas para "recolher amostras da palmeira. De acordo com o autarca Roberto Silva a primeira conclusão da peritagem é a de que a árvore tinha a raiz completamente podre, não tinha sustentabilidade, o que não era visível a olho nu, e não apresentava sinais exteriores. Esse poderá ter sido o motivo da queda", disse.
O autarca realçou ainda que perante este acidente a "câmara tem de tomar precauções e vai fazer uma peritagem às restantes árvores. Já falei com o director regional das Florestas que vai mandar uma técnica fazer uma ´biopsia´ a cada uma das palmeiras para saber qual o estado delas", anunciou.
Roberto Silva esclareceu que "a quente" declarou que a palmeira tinha tombado para o sentido contrário à sua inclinação, adiantando que foi "induzido em erro". O autarca justificou que o tronco da árvore estava mais afastado do local porque foi necessário remover a palmeira e partir o banco para prestar socorro às vitimas.
A palmeira já foi removida do local, tendo sido necessário aguardar pela actuação do Ministério Público, recolha de amostras e registos fotográfico.
"Penso que é uma situação que não vai voltar a acontecer", declarou o autarca, mencionando que a câmara municipal irá assumir as suas responsabilidades na sequência da peritagem que será feita ao acidente.
ler AQUI: DIÁRIO
-
MAS QUANDO É QUE ALGUÉM NESTA TERRA ASSUME AS SUAS RESPONSABILIDADES? O ROBERTO SILVA PARECE UMA ANEDOTA!!

1 comentário:

Espaço do João disse...

Meu CaroVictor.
Conheci bem o jardim das palmeiras há nais de 50 anos.
A estupid~ez natural desse pseudo presidente de Camara, demonstra bem as hbilidades de certos autarcas para fugirem com o cu à seringa. Acredita-se mesmo que não houve incúria? Somos governados por mentacpos? que sentido de estado tem esse autarca para que nõ saiba verificar os perigos existentes antes que aconteçam essas desgraças? Para que serve a proteção civil? Vamos chorar sobre o leite derramado? Porque andam esses senhores a coçar a micose em lugar de comerem o polvo e não servirem o povo? Quando é que essa canalha ou garotada mete duma vez por todas na cabeça que não são obrigados a serem políticos? A causa pública não é o saco onde se guarda o dinheiro roubado ao povo, mas sim o lugar onde se deve velar pelo povo. Estou furibundo. Venha uma revolução e, armem o povo de modo a acabar com essa canalha. Estou farto de ditadores e de lambe botas. Deixem-me voltar para a ilha...
Aquele abraço do João.