quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Publicado no CIDADE - Plataforma democrática

A Madeira atravessa uma grave crise económica, financeira, social e cultural. O desemprego ganha contornos assustadores, as falências técnicas de empresas públicas atingem valores preocupantes, o encerramento de uma grande parte do nosso comércio tradicional é uma realidade incontornável, o endividamento monstruoso da Região saiu do controlo. As famílias madeirenses sentem dificuldades em garantir os estudos aos seus filhos, em comprar os medicamentos aos idosos e, em muitos casos, já não conseguem juntar o dinheiro suficiente para pagar as suas casas.
E quem foi que nos governou nos últimos 35 anos? Quem definiu sozinho, desprezando o papel das oposições, o modelo de desenvolvimento responsável pela actual situação da nossa Madeira? O único poder político que geriu os destinos da Madeira foram os governos do PSD, com relevo para a incompetência do actual, e mais ninguém!
Perante esta realidade, torna-se urgente uma resposta política para tirar a Madeira da crise. A Plataforma Democrática é lançada com o objectivo de tentarmos encontrar, em conjunto, soluções para os diversos problemas políticos, sociais, económicos, financeiros e culturais que assolam as vidas dos madeirenses.
Esta estratégia só será possível se houver uma convergência de objectivos entre os partidos políticos que querem uma alternativa ao PSD, os movimentos sociais e com todos os homens e mulheres que, numa atitude de cidadania, se envolvam na construção de soluções para os diversos problemas que afectam a sociedade madeirense e já não acreditam no PSD, por saberem que ele é o problema e não a solução.

Rui Caetano

Sem comentários: