sábado, 31 de maio de 2008

As prioridades do PSD-Madeira!

As famílias madeirenses atravessam grandes dificuldades económicas. O desemprego aumenta, os bens de primeira necessidade aumentam. Os combustíveis estão a preços incomportáveis porque o PSD-M não baixa os impostos, as Câmaras do PSD-Madeira aumentam o valor da água e para substituir a taxa do contador, criaram mais um imposto para que os madeirenses paguem os desperdícios e os esbanjamentos da má gestão autárquica.
Mas o PSD-M, em vez de auxiliar os madeirenses, define outras prioridades demasiado discutíveis.
Sim, é mesmo verdade, a grande prioridade do PSD-Madeira e do Governo Regional é, novamente, gastar o dinheiro dos madeirenses na compra de toneladas de areia amarela de Marrocos para a praia da Calheta. Quanto irá custar esta grande medida? É tudo uma questão de prioridade! E os madeirenses onde ficam?
O Diário de Notícias anuncia na sua edição de hoje: "Passados que estão dois meses do temporal que se abateu sobre a Região, o qual levou muita da areia amarela da praia artificial da Calheta, para o fundo do mar, o DIÁRIO sabe que aquele espaço receberá uma recarga de 2,8 mil toneladas de areia oriunda de Marrocos. (...) Confirmada que está a chegada ao porto do Caniçal do navio graneleiro 'Seisbulk' procedente do porto de Laayoune, o mesmo transporta nos respectivos porões cerca de 2.800 toneladas de areia amarela, que será depositada ao longo da zona de solário daquela praia.
O navio deverá atracar amanhã, pelas 20 horas, no porto do Caniçal dando início às operações de descarga apenas na próxima segunda-feira. (...)
De destacar, ainda, que o mesmo está equipado com uma máquina retroescavadora, a qual encontra-se assente sobre carris, que permite a descarga dos inertes directamente dos porões para os camiões".

8 comentários:

samuel disse...

Realmente "ele há cá" umas prioridades...
Devem sempre reservar umas toneladas para ir atirando para os olhos dos eleitores, suponho.

Abraço

ஜॐ♥ஜ_Estrelinha_ஜॐ♥ஜ disse...

Passando para agradeçer a visita e as palavras deixadas no sensualidade em letras onde eu sou uma das autoras desse espaço...saio e deixo meu terno e doce beijinho desejando que tenhas um optimo fim de semana.

ps: se quizeres passa neste meu espaço e deixa nem que seja um beijo como marca de passagem...
http://estrelademim.blogs.sapo.pt

Ailime disse...

Actualmente, para os políticos e não só, apenas as aparências contam!
Os turistas muitas vezes não vêem o que por detrás se esconde!
As "obras de fachada" é que costumam dar votos, mas quem paga?
O eterno "Zé"…!
Abraços,

Corações e Segredos disse...

Obrigada pela visita e Bom domingo a vc amigo,
Beijinhos de RO!

jawaa disse...

Aí como cá as prioridades não são aquelas que o povo desejaria que fossem...
Bom resto de domingo.

Alexandro Pestana - www.miradouro.pt disse...

A praia dá votos da malandragem da ilha.... Os burros é que pagam! lol

Fajã da Ovelha disse...

É mais uns milhares de euros deitados ao mar (ou nos cofres de alguém). E depois não há dinheiro para melhorar a rede viaria do concelho.

Unknown disse...

Acho mto interessante os comentários dos Ilhéus, k tanto pediram uma praia de areia artificial...ou mais. Não falem dakilo k não sabem. Lembrem-se k, na altura do Verão, a praia da Calheta enche-se e ninguém se lembra k tá a pagar a areia. É mto fácil criticar. Mas, qd o fizerem, argumentem.
Julgo k, no mínimo, vão inventar pois não sabem. Eu tb não. Mas não critico. E a via rápida? Alguém tá a pagar portagens? Mts criticam a politica de betão do nosso Governo, mas se fossem coerentes convosco, deviam continuar a fazer as vossas deslocações pelas estradas antigas. E as Escolas, Infantários e Centros de Saúde?
Não nasci aki. Vim viver para a Madeira pk era a terra dos meus pais. Mas admiro mto e friso o nome, do Dr. Alberto João Jardim. Para ele mando-lhe um ditado e para os madeirenses em geral inglês que diz "Qd fazemos o bem, ninguém dá por isso, porém qd erramos todos caem em cima de nós. Ninguém é perfeito, nem o Dr. Alberto João k tanto fez por esta ilha e ainda é criticado.
Td de bom para todos