terça-feira, 24 de março de 2009

Dia do Estudante

Algumas centenas de estudantes manifestaram-se hoje, um pouco por todo o país, contra as políticas do Ministério da Educação, em protestos com fraca afluência que os alunos atribuem ao regime de faltas.
Vítor Paiva, presidente da Associação de Estudantes da Escola Gonçalves Zarco (Matosinhos) e um dos manifestantes frente à Câmara Municipal do Porto, admitiu que o protesto de hoje, para assinalar o Dia do Estudante, teve uma "adesão fraca", porque "graças ao novo estatuto, a maior parte dos alunos está a reprovar por faltas". O estudante explicou que o novo regime de faltas "coloca no mesmo saco os alunos que faltam porque querem, e os que faltam porque precisam, por estarem doentes, por exemplo".
Lusa
-
Será que foi essa a razão para a fraca adesão? Antes de protestarem sobre estas questões, os alunos deveriam, em primeiro lugar, ler o novo Estatuto do Aluno.

3 comentários:

Anónimo disse...

Com certeza, hj a situação da educação está muito complicada, porq ñ existe nem um interesse na maioria dos alunos, infelizmente!
Obrigada pela sua vizita e amei seu blog! bj*

Maria Clarinda disse...

Pois....gosteu do teu post.
Assim vai a educação e a desmotivação dos n/jovens!!!!
Jinhos

Espaço do João disse...

Mas desde quando os estudantes estão motivados para o estudo? A maioria vai divertir-se para as aulas e até fazerem filmagens das suas proezas. Desde 1974, apenas encontrei um ministro da Educação que embora muito contestado foi o melhor que pelo ministério passou. Foi Roberto Carneiro. Note-se que tal personagem não é da minha área política mas, mesmo assim não posso deixar passar em branco a sua passagem pelo governo. Qualquer ministro da educação que passe pelo governo, é sempre contestado mesmo que se tenha empenhado na causa. Também não posso esquecer Veiga Simão. Um abraço.João