
Vítor Paiva, presidente da Associação de Estudantes da Escola Gonçalves Zarco (Matosinhos) e um dos manifestantes frente à Câmara Municipal do Porto, admitiu que o protesto de hoje, para assinalar o Dia do Estudante, teve uma "adesão fraca", porque "graças ao novo estatuto, a maior parte dos alunos está a reprovar por faltas". O estudante explicou que o novo regime de faltas "coloca no mesmo saco os alunos que faltam porque querem, e os que faltam porque precisam, por estarem doentes, por exemplo".
Lusa-
Será que foi essa a razão para a fraca adesão? Antes de protestarem sobre estas questões, os alunos deveriam, em primeiro lugar, ler o novo Estatuto do Aluno.
3 comentários:
Com certeza, hj a situação da educação está muito complicada, porq ñ existe nem um interesse na maioria dos alunos, infelizmente!
Obrigada pela sua vizita e amei seu blog! bj*
Pois....gosteu do teu post.
Assim vai a educação e a desmotivação dos n/jovens!!!!
Jinhos
Mas desde quando os estudantes estão motivados para o estudo? A maioria vai divertir-se para as aulas e até fazerem filmagens das suas proezas. Desde 1974, apenas encontrei um ministro da Educação que embora muito contestado foi o melhor que pelo ministério passou. Foi Roberto Carneiro. Note-se que tal personagem não é da minha área política mas, mesmo assim não posso deixar passar em branco a sua passagem pelo governo. Qualquer ministro da educação que passe pelo governo, é sempre contestado mesmo que se tenha empenhado na causa. Também não posso esquecer Veiga Simão. Um abraço.João
Enviar um comentário