sábado, 21 de março de 2009

A vergonha da Madeira: PSD-Madeira


Li no DIÁRIO:

Jardim reitera apoio a pedradas a jornalistas
'O Governo Regional denuncia publicamente falsos "ambientalismos" com intuitos políticos, não cobre farsas, nem é hipócrita ao ponto de se solidarizar com aqueles que livremente entende não merecerem".

Esta é uma das afirmações constantes de um comunicado ontem emitido pelo Gabinete da Presidência do Governo Regional em reacção à Nota de Gerência do DIÁRIO, na qual se lamentava que o executivo não tivesse tomado uma posição de firme condenação aos atentados à liberdade de informação e à integridade física de jornalistas, ocorridos na passada terça-feira.

Recorde-se que Alberto João Jardim já havia ridicularizado as notícias sobre o saque ambiental e tinha reagido ao apedrejamento dos jornalistas na Ribeira do Faial com a conhecida máxima: 'Deus não castiga nem com pau nem com pedra'.

Agora, em comunicado, apesar de manter a posição de não condenar o sucedido, adianta, contudo, que "o Governo Regional, para além dos casos em que é aconselhável desassorear os leitos das ribeiras, respeita a lei, exige disciplina cívica e defende a liberdade, o pluralismo e a seriedade na comunicação social", mas entende que o DIÁRIO não merece solidariedade.
-
O que diz o dr. Jaime Gama a mais este comportamento do seu amigo dr. Jardim? Será, sem dúvida, mais um exemplo de grande democrata!

1 comentário:

Luna disse...

Todos dizem respeitar a lei, mas sabemos bem as irregularidades que por aí andam
Bj