quinta-feira, 26 de março de 2009

Lá conseguiram o "jackpot"!

Li no Diário:



Duas linhas
Só muda a cor, o resto é igual
Depois de tanta polémica em torno do famoso 'jackpot', eis que Lisboa acaba por dar o chamado 'jeitinho' e resolver o problema aos partidos. Não furtámos nada, apressam-se a apregoar os partidos. É verdade, ninguém roubou nada a ninguém. Mas não deixa de ser lamentável que os partidos usem os assentos parlamentares para aprovar, em benefício próprio, mordomias inacessíveis à maioria dos mortais. Pior ainda. Que tal aconteça numa época de plena crise económica, em que muitas famílias lutam pela sobrevivência.
Muitos podem apontar o dedo ao sistema e aos partidos como sendo os culpados. Mas a verdade é que o sucesso deste sistema injusto não é apenas culpa dos partidos. Grande parte da culpa é de toda uma Sociedade que assiste com indiferença a esta 'pilhagem' e continua a acreditar num sistema que de social pouco tem.
Não tenhamos ilusões: os partidos são todos iguais. Só muda a cor. São como certas embalagens. Por fora podem ser diferentes, mas por dentro o conteúdo é o mesmo.
Óscar de Freitas Branco
Subeditor de Política e Economia
http://www.dnoticias.pt/Default.aspx?file_id=dn04010602260309&id_user=

1 comentário:

Espaço do João disse...

Os Vampiros andam á solta.Que mais posso dizer? Até o Isaltino diz em tribunal que as poupanças na Suiça foram sobras das campanhas...
Valha-nos a nossa senhora dos ladrões.