quinta-feira, 5 de março de 2009

Uma questão de solidariedade

O Partido Socialista da Madeira defende a mesma Declaração de Princípios que o Partido Socialista nacional, assumindo como projecto político a construção de uma sociedade mais justa, mais livre e mais solidária e não abdica de intervir no processo de aperfeiçoamento contínuo da democracia.
Promovemos os mesmos valores da liberdade, da igualdade e da solidariedade, todavia, a nossa forma de intervir localmente é diferente do restante território nacional porque a realidade insular é outra, a cultura, os condicionalismos geográficos e político-administrativos da Madeira são divergentes.
Além desta convicção, na Madeira, como sabemos, estes valores ainda não são vividos nem sentidos na sua plenitude, apresentando demasiadas deficiências. Os alicerces do Estado de Direito, bem como o viver da liberdade e da democracia encontram-se demasiado frágeis, porque foram construídos em areias movediças.
O PS-M assume-se como uma estrutura partidária autónoma em prol dos interesses dos madeirenses. Delineou um caminho próprio e acredita, com firmeza e lealdade, na vitória do seu projecto político, todavia, não abdica da solidariedade nem da confiança do PS nacional.
Em defesa de uma Autonomia responsável, dos reais interesses da Madeira e dos direitos dos cidadãos madeirenses, torna-se fundamental desenhar uma melhor e mais eficaz cooperação estratégica intra-partidária, envolvendo todos. Sente-se a necessidade de desenvolver novas práticas de articulação comunicativa constantes entre as estruturas nacionais e o PS Madeira e vice-versa.

Sem comentários: