quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

O enriquecimento dos bancos!

Os maiores bancos a operar em Portugal registaram, no ano passado, lucros na ordem dos 2892 milhões de euros, mais 8% que em 2006. Isto é, 7,9 milhões de euros por dia.
Os portugueses atravessam uma grande crise, vivem com grandes dificuldades económicas. Milhares de portugueses entregam as suas casas e as suas viaturas porque não podem pagar os empréstimos, no entanto, os bancos, os que emprestam o dinheiro, continuam a lucrar, a lucrar e a lucrar.
A crise pagamos nós. Pagamos as nossas dívidas e os nossos impostos. Os bancos, esses, vão enriquecendo com a crise.

2 comentários:

jawaa disse...

Isto é que não perdoo ao governo: num dia divulga-se a vergonha dos lucros dos bancos e no dia seguinte têm estes o despautério de dizer (ouvi ontem na telefonia do carro)que têm de aumentar novamente os juros.
Será que o governo não pode impedir isto? Pura e simplesmente decretar que durante n número de anos (como congelou os nossos ordenados e subidas na carreira!)a taxa se fique por 2%, por 1%, por 0%, por exemplo? Daria tempo para respirar às famílias... e os Berardos deste país não morreriam de fome com certeza...

Anónimo disse...

Pior do que isso é que há bancos a sacar dados pessoais do povo como BI e NIF não sei de onde e estão a enviar cartas com contratos de créditos pre-aprovados e pre-preenchidos para as casas das pessoas sem elas nem serem clientes nem terem autorizado a cedencia de dados a essas entidades bancárias!

Já há gente a meter queixas na DECO e na comissão nacional de protecção de dados...

Esta é uma noticia exclusiva agencia de noticias miradouro hehe.