segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Marítimo - Afinal não é o Alberto João Jardim: Van der Gaag dirige treino

Anunciada a saída de Carlos Carvalhal, o plantel do Marítimo voltou ao trabalho esta tarde, tendo o holandês Mitchell Van der Gaag, antigo jogador do clube que dirige actualmente a equipa B dos verde-rubros, a assumir o comando das operações.
O antigo defesa-central, que ainda durante a manhã orientou a sessão de trabalho da equipa B, esteve acompanhado pelo seu «adjunto» Humberto Fernandes e pelo preparador de guarda-redes Quim, que, desta forma, poderá ser o único elemento a transitar da equipa técnica de Carlos Carvalhal.
-
Mas que surpresa! Então, o novo treinador do Marítimo não é o Alberto João? Ele dá tácticas, critica substituições e estratégias de jogo, rifa jogadores, num dia era a defesa, no outro, eram os avançados e, no outro ainda, só ficavam dois atletas. Agora, manda dispensar o treinador e fica o eterno presidente Carlos Pereira.
Muito bem. Agora, é que vai ser. Um novo treinador, até ao Natal, depois nova chicotada, novos ataques aos jogadores, novas dispensas de jogadores, embora continuem a receber o ordenado retirado dos impostos dos madeirenses até ao último cêntimo. Entretanto, o principal responsável, Carlos Pereira, continua na sua poltrona a executar o que o Alberto João mandar fazer.
Os maritimistas ouvem, discutem, mas depois aceitam tudo de modo sereno e voltam a sonhar.

Sem comentários: