terça-feira, 15 de setembro de 2009

Peça censurada já foi comprada por Berardo

A peça de design impedida de participar numa exposição por incluir um vibrador foi hoje adquirida pelo empresário e coleccionador madeirense Joe Berardo, revelou à Agência Lusa Catarina Pestana, designer de comunicação e autora da obra.
De acordo com a artista, que se escusou a revelar o valor que Joe Berardo vai pagar, "Light My Fire (Acente o meu Fogo)" foi adquirida para a colecção privada do empresário mas com a possibilidade de ser exibida pela autora em certas circunstâncias a combinar previamente.
A peça encontra-se guardada desde a passada semana no Museu do Design e da Moda (MUDE), localizado na Baixa de Lisboa, para onde foi transportada depois de ter sido rejeitada numa exposição da Bienal ExperimentaDesign, para a qual tinha sido criada. "Light My Fire (Acente o meu Fogo)" é composta por um manequim feminino dourado com um vibrador colocado entre as pernas, envergando luvas de boxe, e rodeado de máquinas fotográficas, bips e CDs. O manequim enverga uma t-shirt com a frase "Coca Cola Light Gosta de Mim".

Sem comentários: