Praxes - Universidade paga 90 mil euros de indemnização por morte de aluno
A Universidade Lusíada de Famalicão vai pagar uma indemnização de 90 mil euros à família do jovem universitário que terá morrido na sequência de uma praxe académica, divulgou hoje o Movimento Anti-Tradição Académica (MATA).
Já é tempo de este tipo de prática ser revista. O princípio da humilhação não pode continuar a fazer tradição num espaço que se quer de esclarecimento.
Estive em Vila Real na passada segunda-feira feira, onde durante um passeio após o jantar pude constatar a estupidez, perdoe-me a expressão, das praxes que estavam a decorrer no centro da cidade e a que assisti, pass(e)ando ao lado. Para pessoas mais sensíveis, a praxe que no meu fraco entender deveria ser um acto de bem acolher os novos alunos, acaba por seu uma humilhação e, em casos extremos, dando lugar ao que infelizmente nesta crónica é informado. A liberdade não é isto. É manifesta falta de ética e arrogância. Lamento muito. Um abraço. P.S. Boa sorte.
2 comentários:
Já é tempo de este tipo de prática ser revista. O princípio da humilhação não pode continuar a fazer tradição num espaço que se quer de esclarecimento.
Estive em Vila Real na passada segunda-feira feira, onde durante um passeio após o jantar pude constatar a estupidez, perdoe-me a expressão, das praxes que estavam a decorrer no centro da cidade e a que assisti, pass(e)ando ao lado.
Para pessoas mais sensíveis, a praxe que no meu fraco entender deveria ser um acto de bem acolher os novos alunos, acaba por seu uma humilhação e, em casos extremos, dando lugar ao que infelizmente nesta crónica é informado.
A liberdade não é isto. É manifesta falta de ética e arrogância.
Lamento muito.
Um abraço.
P.S. Boa sorte.
Enviar um comentário