segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Associação Nacional de Municípios diz que verbas do QREN estão a ser mal geridas

As taxas de execução do QREN estão abaixo do razoável e as verbas deste programa estão a ser mal geridas, afirma a Associação Nacional de Municípios Portugueses.
As taxas de execução do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), que enquadra as verbas de Bruxelas no âmbito do actual quadro de apoio a Portugal, estão abaixo do razoável e as verbas deste programa estão a ser mal geridas, afirma a Associação Nacional de Municípios Portugueses num documento preparatório do seu XVIII Congresso.
“O QREN 2007/2013 [tem] taxas de execução [que] se encontram muito abaixo do que poderia ser considerado razoável. Este assunto assume uma importância política estrutural, porque trata-se de um programa comunitário cujas verbas estão a ser mal geridas, seja por excesso de burocracia, seja por outros motivos que importa clarificar. Ao não estarem a ser aproveitadas as verbas existentes do QREN, está a prejudicar-se, directamente, a população portuguesa e o desenvolvimento da nossa economia”, refere no documento a direcção da ANMP, que na sexta-feira e sábado junta em Viseu mais de mil autarcas no seu XVIII Congresso.

Sem comentários: