terça-feira, 17 de novembro de 2009

Romeira só a meio tempo

Romeira vai dar consultas no privado. Roberto Silva diz nunca ter visto coisa igual.
O recém-eleito presidente da Câmara Municipal de São Vicente decidiu não desempenhar as suas funções de autarca no regime de exclusividade para assim poder desempenhar as de médico no sector privado.
Jorge Romeira já informou o Tribunal Constitucional da sua decisão e, ontem, na primeira reunião da Assembleia Municipal deu conta aos deputados das três bancadas representantes (CDS/PP, PSD e PS) da sua pretensão.
À margem da sessão extraordinária, no exterior da sala, o DIÁRIO tentou ouvir o autarca sobre este assunto, no entanto, o presidente escusou-se a adiantar mais pormenores além dos mencionados na minuta da acta da Assembleia. "Não falo sobre questões internas. Essas questões dizem respeito ao organigrama e ao funcionamento da Câmara".
Estas foram as únicas palavras do autarca em relação a esta matéria. Jorge Romeira garantiu, no entanto, estar a receber os munícipes todos os dias e a qualquer hora. Ontem, por exemplo, garantiu ter ouvido duas cidadãs no gabinete da autarquia ainda não eram 8h30 da manhã.
Definido está igualmente a atribuição da vice-presidência a João Monte. Caberá ao vereador substituir Jorge Romeira. Ficou por saber se irá ver reforçada a delegação de poderes.
-
Acho muito bem! O povo votou no dr. Romeira para ele fazer o que bem entender. Quem escolheu foi o povo, por isso, o povo que se manifeste se considerar que deve apresentar qualquer protesto.
Eu até defendo que o dr. Romeira deveria dar as consultas no seu gabinete da Câmara e assim, ao mesmo tempo que tratava dos assuntos da autarquia, tratava da saúde dos munícipes e utentes visitantes. Uma maravilha, dois em um.

Sem comentários: