sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Santos Costa teve empresa de construção já secretário

O secretário do equipamento social diz que a empresa é da mulher e filhos.
O secretário regional do Equipamento Social, Santos Costa, foi sócio de uma empresa privada que promove serviços em áreas muito próximas daquelas que desenvolve enquanto governante, nomeadamente nos sectores da construção, promoção e comercialização de empreendimentos imobiliários, turísticos e hoteleiros e consultoria.
A empresa, de que garante já não ser sócio, dá pelo nome de 'LMAL - Consultoria e Serviços, lda', e pertence, na sua totalidade, à família directa do secretário, isto é, à mulher, Maria Ilda Santos Costa e aos dois filhos, Luísa Santos Costa e Miguel Santos Costa. Isso mesmo confirmou ontem, ao DIÁRIO, o governante, contactado no seguimento de notícias que circulavam no concelho de Machico e que o davam como sócio e gestor desta empresa.
"Não é verdade que detenho ou que sou sócio de uma empresa familiar. É um facto sim, que no início da actividade da 'LMAL', associei-me à empresa, ainda que sem funções de gerência, deixando pouco tempo depois de ser seu sócio.
Essa titularidade foi, na altura, transmitida ao Tribunal Constitucional", explica o governante. Depois de enunciar o nome dos sócios da empresa (a família), Santos Costa afirma que estas participações decorrem no "âmbito dos direitos e nos termos da lei que goza qualquer cidadão. Aliás, doutro modo, seria discriminatório", acrescenta num comentário a que apenas aceitou responder por escrito.

Sem comentários: