quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Leonel de Freitas demitiu-se da direcção da RTP na Madeira

Administração prepara substituição.
O director da RTP-Madeira, Leonel de Freitas, apresentou ao conselho de administração da empresa a demissão do cargo que ocupava desde Outubro de 2005 no serviço público de rádio e televisão na Madeira.
O DIÁRIO apurou esta noite que a decisão foi comunicada na passada semana aos responsáveis pela empresa, administração que em Outubro de 2005 justificou a escolha de Leonel de Freitas por "se tratar do quadro do Grupo, de entre os disponíveis, que reunia melhores condições curriculares para o desempenho do referido cargo". Leonel de Freitas também exerceu as funções de Director da RDP Madeira de 1993 a 1995 e, depois, de 1996 a 2003.
E deveria ser responsável pela integração da RDP no novo espaço funcional, nas instalações da RTP-M. Esta e outras medidas operacionais, nem sempre céleres e apoiadas de perto pela administração, podem estar na origem da demissão.
Em 2007, o conselho de administração da RTP reconfirmou Leonel de Freitas na direcção do centro regional da RTP-Madeira, no âmbito da nova estrutura do operador de serviço público para as regiões autónomas, que concentra nos centros regionais as operações de rádio e televisão de serviço público.
-
Que verdadeiros motivos existem para justificar esta demissão?

Sem comentários: