terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Combate à corrupção?

A Assembleia da República, embora tenha vindo a discutir 14 projectos de combate à corrupção, depois de um ano de avanços e recuos, aprovou recentemente apenas 7 medidas.
Neste tempo em que o problema da corrupção atinge quase todos os sectores da nossa sociedade, e os indícios são evidentes, os senhores deputados dos partidos mais representativos, principalmente os da maioria PS, mais uma vez, não quiseram agarrar esta oportunidade para tentar travar este monstro anti-social.
O PS e o seu governo mostrou falta de coragem e avançou demasiado pouco nesta matéria de prevenção dos riscos da corrupção.
João Cravinho, o homem que tanto tem remado contra a maré, diz que "A sociedade não deve permitir que haja propriedade fora do circuito legal. A posse de bens ou património, adquirida subitamente, em que o titular não seja capaz de fazer prova, não pode ser aceite pela sociedade.
O arrastamento desta questão, a flutuação e a argumentação falaciosa e de má fé que tem sido produzida à volta das propostas, é muito esquisita em termos de vontade política. Quem é que tem medo da gestão da prevenção?"

11 comentários:

Carla disse...

tem medo quem se acha acima da lei, quem enriqueceu à custa dos cargos que ocupou...têm medo todos aqueles que apontaram o dedo ás palavras do bastonário da Ordem dos Advogados, têm medo todos aqueles, para quem a corrupção faz parte do quotidiano de vida...nomes todos conhecemos, mas são tão "importantes" que se julgam intocáveis. Até quando o serão?

Andreia disse...

Isto parece a república das bananas.

Anónimo disse...

Mas..., você não pertence a esse PS que critica? Afinal como é possivel?!... Há coisas fantásticas não há?

Yuria disse...

Hola Rui:

Gracias por no echarme en el olvido.
Veo que te interesas por la política, y es que es fundamental para una sociedad, sin caer en regímenes totalitarios por supuesto. Aquí en España, ahora siento en el aire más involucración del ciudadano por sus representantes.
Anoche hubo un cara a cara Zapatero- Rajoy.

Mis opiniones en política española, luego te las cuento.

Un abrazo grande para ti.

Kalinka disse...

Política...não, obrigado.
Perder tempo a dar ideias/opiniões, se não serve de nada!!!

Mudar é a minha palavra de ordem neste momento, estou a passar muito mal no meu local de trabalho, sinto-me presa de movimentos e olhares, completamente reprimida, e pergunto-me:Vou para onde?

Também medito num lugar ou noutro, e registo o que medito na máquina fotográfica, queres vir espreitar?

Beijinho.

JUANAN URKIJO disse...

El problema de la corrupción está siempre unido (íntimamente) al poder. Es muy difícil que un gobierno se sustraiga a la tentación de caer en comportamientos corruptos.
Por suerte, muchos investigadores, periodistas y organizaciones, denuncian la corrupción...

Saludos desde la península.

O Árabe disse...

Infelizmente, amigo, essa praga cada vez mais se espalha por todo o mundo! :(

Anónimo disse...

Olá Rui !


Passando para conferir as novidades....e deixar um abraço pra vc!!!!

A coisa tá preta aí??? Aki também!!! rsrsrsrsr

Só muda o país....pq a safadeza dos Políticos é a mesma....será que estudaram em uma mesma faculdade???? rsrsrsrs - Não é possível....ou é?

Bjs e um Bom Dia prá vc....Marcinha*\o/

amsf disse...

Que tal publicar a "Carta do leitor" do J. B. Côrte como forma de solidariedade e por forma a dificultar qualquer perseguição político/judicial!?

Maria Laura disse...

Têm medo todos os que lucram com ela. Ou aqueles que têm amigos que são amigos que são amigos... pois, esses que perdem algo com o denunciar e expôr da corrupção reinante.

Rui disse...

O truque é dar o ar que se combate a corrupção. E ninguém pode acusar quem por cá manda, de não ter feito uma evolução positiva nesse aspecto.
Faltam alternativas.