sábado, 16 de fevereiro de 2008

A vingança do PC ?

Ou os dirigentes sindicais mudam as suas estratégias de intervenção e os sindicatos adaptam-se às novas realidades e saem do sindicalismo obsoleto ou, em pouco tempo, desaparecem de cena e os trabalhadores ficarão sozinhos na defesa dos seus direitos.

-

Hoje, li a seguinte notícia, no Diário de Notícias de Lisboa
-
"A vingança do PC

António Chora é o coordenador da Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa, uma das mais importantes empresas do País, com três mil empregados. É militante do BE. E foi vetado pelo PCP para o novo Conselho Nacional da CGTP que será eleito, no fim de semana, no congresso da intersindical.
António Chora, na época de crise do sector automóvel, fez com que os trabalhadores da fábrica de Palmela cedessem várias das suas reivindicações em troca da garantia de emprego por mais dez anos.
Assim, foi: a VW deu a Palmela o fabrico do novo Sharan.
Não muito longe, na Opel da Azambuja, os sindicalistas comunistas não cederam e a fábrica fechou, deixando centenas sem emprego.
Há vinganças que um dia saem caras."

5 comentários:

Liz / Falando de tudo! disse...

Realmente triste ver o desemprego de tao perto assim... no Brasil acontecem coisas absurdas também!
Obrigado por sempre me visitar!

Jorge P. Guedes disse...

E são estes jogos partidários de dirigentes sindicais que fazem com que o nosso sindicalismo seja imberbe e inócuo nas lutas pelos trabalhadores.

Cumprimentos e agradecimeto pela visita ao Sino.
Jorge G.

Anónimo disse...

O Rui Caetano
Esta é a visão de uma das partes!
Você sabe que ,para o grande capital, o inimigo a abater é o PC eles, ao BE até acham muita graça!
Agora, entre a opel na Azambuja, e a vw em palmela, exisria uma (guerra) entre as duas marcas, que originou a que uma delas fosse afundada, no caso foi a opel.
E depois os trabalhadores não são aqueles ignorantes que algumas pessoas pensam, e depois quem lhe disse que o Chora não prefere ser delegado em Palmela em vez de membro, da CGTP,e está a fazer bluf político com o caso!
Cuidado com a aristocracia operária meu caro, a vw de Palmela, tem os trabalhadores mais bem pagos do País,tem um delegado sindical que não é comunista, porque será?
Eu não lhe sei dizer mas, DESCONFIO!
Um abraço
José Manangão

Maria disse...

E não leste o DN de ontem?
É que o DN às vezes diz coisas...... como aquela do congresso do sindicato em crise....

jo ra tone disse...

Então ninguém me dá os parabéns pelo meu aniversário!
Sinto-me como o”calimero”.