quarta-feira, 9 de julho de 2008

Açores 3.º Mundo?

O Farpas da Madeira aconselha e eu concordo plenamente. Na verdade, o post de Nélio Sousa no seu blogue, http://olhodefogo.blogspot.com/, intitulado Açores 3.º Mundo?, deve ser lido e relido.

3 comentários:

Anónimo disse...

É incrível: o PS-M congratula-se com o negócio da Marina. E o DOMINIO PUBLICO MARITIMO, que é do Estado?

amsf disse...

O PSD/M governa[-se] e estes anónimos apontam o dedo à oposição!

Há c/ de mais de 1 ano a Soc. Desenvolvimento Ponta Oeste colocou uns cartazes gigantes junto à Marina do Lugar de Baixo em que se podia ver um empreendimento imobiliário entre a estrada e a marina. O AJJ, em campanha eleitoral, referindo-e aos cartazes acusou o PS de ter impedido a finalização do empreendimento. Pelo pouco que eu sei o Tribunal Administrativo (?) terá qualquer coisa contra a construção imobiliária no domínio público marítimo. Aparentemente o Governo regional incapaz de terminar o projecto original tenta vendê-lo a um privado!

Esse suposto negócio entre o Grupo Pestana e o Governo Regional terá que esperar por uma decisão da justiça!

E quem eventualmente se preocupa agora com o domínio público marítimo deveria ter-se preocupado quando este foi ocupado pelas sociedades de desenvolvimento!

Anónimo disse...

Rui, eu que vejo e escuto sobre essas disparidades mesmo entre estados e cidades, ou até bairros brasileiros, já ficaria muito feliz em conhecer a Madeira e Açores.
Como diz a marchinha de carnaval"Quem não chora não mama". Continue chorando e berrando.
Abraço.