sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Gestores da Gebalis acusados de estoirar 6 milhões de euros

A Gebalis, empresa da Câmara Municipal de Lisboa responsável pela gestão dos bairros municipais da capital, acusa os seus antigos administradores de terem gasto seis milhões de euros em gastos supérfluos, como em viagens, jantares em restaurantes de luxo e cheques-brinde em livrarias. Segundo uma acção judicial a que o Correio da Manhã teve acesso, fazendo com ela manchete na sua edição desta sexta-feira, a Gebalis pede uma indemnização de 5,9 milhões de euros por danos patrimoniais e não patrimoniais a Francisco Ribeiro, Mário Peças e Clara Costa, antigos gestores da empresa municipal.
A Gebalis afirma no documento que «os arguidos bem conheciam a situação deficitária e crítica» daquela empresa, mas que os mesmos «utilizaram dinheiro público a seu bel-prazer, sem qualquer critério e num quadro de uma gestão desadequada, imprudente e descontrolada».
E são gritantes os exemplos daquilo que a defesa da empresa municipal diz serem gastos «supérfluos e sumptuários» que totalizam cerca de 5,4 milhões de euros.

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=121738

Sem comentários: