sábado, 24 de janeiro de 2009

O sucesso dos governos do PSD-M!?

Desemprego com o nível mais alto da 'era' Jardim.
9.302 desempregados em Dezembro é a taxa mais alta desde há 30 anos.
A situação laboral na Madeira degrada-se à razão dos números mensais que vão sendo divulgados, com cada vez mais gente a inscrever-se no Instituto Regional do Emprego (IRE) e, também, com cada vez menos empresas a oferecer trabalho e outras a despedirem ou a encerrarem portas.
A situação é de tal monta que, tendo por base o desemprego registado no final de Dezembro de 2008, com 9.302 pessoas inscritas, só recuando a Fevereiro de 1979 vamos encontrar valores tão altos. Nesse ano, praticamente ainda no início da governação do presidente do Governo Regional - Alberto João Jardim iniciou funções em Março de 1978 - o mês de Fevereiro registara 9.465 pessoas sem trabalho.
Outro dado, há 27 meses que o desemprego registado está acima dos oito mil desempregados, tendo atingido vários 'picos' próximos dos 9 mil, mas só no mês passado este número atingiu um patamar impensável até há poucos anos, 9.302 pessoas sem trabalho e que deram conta disso à entidade que gere a oferta e a procura de emprego na Região.

Sem comentários: